Pai é condenado a mais de 50 anos de prisão por matar filho de 4 anos envenenado e tentar culpar creche em Maceió
O Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (18), um homem a 52 anos e quatro meses de prisão por matar o filho Anthony Levi envenenado com chumbinho na véspera do aniversário de 5 anos, e também por fraude processual. O julgamento ocorreu em Maceió. Cabe recurso da decisão.
O réu também foi condenado ao pagamento de indenização de R$ 100 mil à ex-companheira, mãe de Anthony Levi, e à perda do poder familiar sobre o filho de outro relacionamento.
A sessão foi conduzida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara Criminal.
Ele foi preso em 2024 e confessou o crime. Ele disse que comprou o veneno e misturou no mingau do filho para se vingar da ex-companheira, mãe da criança.
Câmeras de segurança registraram o momento em que ele descartou o frasco com o veneno na creche, em uma área de circulação de crianças. Segundo o Ministério Público, a intenção era atribuir a responsabilidade da morte à administração do local.
A substância letal foi adquirida ilegalmente por R$ 13 em uma feira no bairro do Jacintinho, cinco dias antes do crime. O laudo pericial confirmou que o veneno encontrado no frasco descartado foi o causador da morte do menino.
A mãe da criança, Ingrid Nathally Nascimento da Silva, esteve presente ao julgamento e se emocionou durante o depoimento.
“Meu filho foi traído por alguém que ele amava. É uma dor que nunca vai passar, o vazio sempre vai estar aqui presente”, afirmou.
Durante o julgamento, o promotor de Justiça Flávio Gomes destacou a crueldade do crime e a quebra do dever de proteção paterna.
“O pai deveria estar protegendo, guardando, zelando. O Anthony morreu com quatro anos de idade, de forma agonizante, após ingerir metade de um frasco de chumbinho. Em 30 anos de atuação, nunca vi um crime tão cruel e perverso quanto este”, disse o promotor.
Últimas Notícias
Conselho Municipal de Saúde realiza visita técnica às novas instalações da maternidade da Santa Casa de Penedo
Jovem morre após ser baleada na cabeça em frente ao pai e namorado durante assalto
Jovem de 23 anos chega em casa embriagado e agride a própria mãe em Cacimbinhas
Corpos dos 117 suspeitos mortos em megaoperação no RJ são liberados, diz Defensoria Pública
Artistas e artesãos representam Penedo na Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

