Daniel Alves perde disputa na Justiça e terá que pagar indenização a ex-clube
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) reverteu a decisão da Fifa, decidiu a favor do Pumas, do México, no processo com Daniel Alves e reconheceu que a rescisão contratual por justa causa é válida. Além disso, determinou que o ex-jogador terá que pagar indenização ao ex-clube.
Segundo nota publicada pelo Pumas, a decisão do TAS transfere a responsabilidade do pagamento fixada inicialmente ao clube pela Fifa, em 2024, ao próprio jogador. Desta forma, Daniel Alves terá que indenizar o ex-clube pelos danos causados. O valor acordado não foi divulgado. O fim do vínculo entre as partes se deu em janeiro de 2023, após o lateral ser preso na Espanha.
Além de arcar com os prejuízos ao clube, o brasileiro não irá receber os salários até o fim do contrato previsto inicialmente pela decisão da Fifa em primeira instância. O encerramento da passagem de Daniel Alves pelo Pumas ocorreu devido à investigação de um possível crime sexual cometido pelo jogador na Espanha, em dezembro de 2022.
Daniel Alves anunciou a aposentadoria em 2023 após passagem pelo futebol mexicano. O jogador se despediu dos gramados com 41 títulos conquistados, incluindo três Champions League, e passagens por clubes como Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo. Pelas atuações, o ex-lateral integrou oito vezes o time do ano da Fifa.
Veja nota emitida pelo Pumas
O Club Universidad Nacional, AC, informa que em 1º de setembro de 2025, foi notificado da sentença arbitral proferida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) no contexto da disputa contratual entre o Clube e o jogador Daniel Alves Da Silva.
O TAS decidiu a favor do Clube, revogando a decisão de 15 de maio de 2024 proferida pela Câmara de Resolução de Disputas da FIFA e proferindo nova decisão na qual, além de confirmar a validade da rescisão por justa causa do Clube, condenou o Sr. Alves ao pagamento de quantia superior à fixada pela FIFA, a título de indenização pelos danos causados a esta instituição.
Últimas Notícias
Suspeito de atropelar dois primos em Marechal Deodoro é identificado após passar por câmeras em Maceió
Mulher fica presa às ferragens após colisão entre dois carros na Pajuçara
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Queimadas constantes no bairro Planalto voltam a preocupar moradores em Arapiraca
Calor intenso marca o domingo em Alagoas, aponta boletim da Semarh
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

