Obras do Canal do Sertão avançam e são abertas 144 novas vagas de emprego
As obras do Trecho 5 do Canal do Sertão Alagoano seguem em ritmo acelerado no município de São José da Tapera. O empreendimento, do Governo Federal com o apoio irrestrito da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra), traz avanços significativos para o abastecimento de água no estado e ainda em sua construção já promove impactos positivos na geração de emprego, renda e transformação social.
Atualmente, a obra já conta com 292 colaboradores, sendo 85% da mão de obra formada por trabalhadores da própria cidade ou da região. Para impulsionar o ritmo dos serviços, a empresa responsável pela execução, Odebrecht Engenharia & Construção, abriu processo de contratação de mais 144 profissionais, dos quais 78 vagas ainda estão disponíveis. No pico das atividades, a expectativa é que o empreendimento gere cerca de 800 postos de trabalho.
As oportunidades ainda disponíveis são para os cargos de encarregado, greidista, operadores de escavadeira (46 e 20 toneladas, inclusive com rompedor), retroescavadeira, trator de esteira, trator agrícola com grade, motoniveladora, rolo de pé de carneiro, além de motoristas de caminhão basculante (16 m³) e caminhão-pipa (20 mil litros).
O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Torres, destacou a importância social e econômica do empreendimento. “O Canal do Sertão não é apenas uma obra de abastecimento de água. Ele representa a transformação da realidade do semiárido alagoano. Cada etapa entregue significa mais segurança hídrica, mais dignidade e novas oportunidades para a população. Além disso, o andamento da obra tem gerado centenas de empregos na região, fortalecendo a economia local e garantindo renda para muitas famílias. Essa é uma prioridade do governador Paulo Dantas, que tem na geração de emprego e renda um dos pilares centrais da sua gestão”, afirmou.
Os interessados nas vagas abertas podem enviar o currículo com a vaga pretendida para o e-mail vagascanaldosertao@
Trecho 5 do Canal do Sertão Alagoano
A etapa teve a ordem de serviço assinada em 2024, durante a visita do presidente Lula. O projeto integra o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é tratado como prioridade pela gestão do governador Paulo Dantas.
Quando concluído em sua totalidade, com 26,6 km de extensão, o Trecho 5 levará água para milhares de alagoanos dos municípios de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores, assegurando não apenas abastecimento, mas também novas oportunidades de desenvolvimento agrícola e melhoria da qualidade de vida da população sertaneja.
A previsão é que, em dezembro deste ano, seja entregue a primeira parte do novo trecho contemplando 4 km de extensão.
Últimas Notícias
Investimento do Governo do Estado na Grande Maceió beneficiará 1,3 milhão de alagoanos
Polícia prende suspeito de abusar de enteada no interior de Alagoas
Turismo no interior de Alagoas em alta: cresce busca por novas fontes de investimento
Governo estuda busca ativa de aposentados com descontos indevidos
PF apura tentativa de obstruir investigações da Operação Fames-19
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

