Militar da PM é campeã alagoana de fisiculturismo

Por Redação, com Agência Alagoas 16/09/2025 10h10
Por Redação, com Agência Alagoas 16/09/2025 10h10
Militar da PM é campeã alagoana de fisiculturismo
Thalyne - Foto: Reprodução

Uma integrante da Polícia Militar de Alagoas subiu ao pódio por duas vezes no Campeonato Alagoano de Fisiculturismo – Musclecontest. A soldado Thalyne Alves, lotada no Departamento de Educação Física e Desporto (DEFD) da corporação, conquistou o 1º lugar nas categorias Wellness Open e Wellness Novice. O Campeonato Alagoano de Fisiculturismo ocorreu no último domingo (14), em Maceió.

As avaliações nas categorias Wellness levam em conta critérios técnicos rígidos como simetria, proporção, tônus muscular, beleza física, pele e cabelos saudáveis, confiança e atitude no palco, por exemplo. A Open, categoriza por altura, já Novice, ou “novatos” é destinada a atletas iniciantes.

A atleta e militar serve no Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD) da instituição e destaca que a disciplina e o foco que a Polícia Militar exige no dia a dia são grandes aliados no fisiculturismo. “Na corporação, o policial aprende a respeitar horários, manter constância e superar limites físicos e mentais — características fundamentais para quem busca evolução no esporte”, enfatizou Thalyne, que ingressou na instituição em 2020.

Em 2024, em sua estreia nas competições, a militar já havia conquistado o 1º lugar na categoria Wellness – categoria por altura; e foi a segunda colocada na categoria estreantes do Musclecontest Campeonato do Nordeste.

Ela salienta que, assim como na vida policial, no fisiculturismo o resultado não vem da pressa, mas da persistência diária, da superação das próprias fraquezas e da dedicação inabalável a um objetivo. “A PM, portanto, não apenas prepara para servir com coragem e disciplina, mas também ensina os valores que transformam o atleta em vencedor no palco e na vida”, concluiu a fisiculturista.