Ricky Hatton, ex-campeão mundial de boxe, morre aos 46 anos
O ex-campeão mundial de boxe, Ricky Hatton, de 46 anos, foi encontrado morto em casa, em Manchester, no último domingo (14). O pugilista iria retornar aos ringues em dezembro, 13 anos depois da "aposentadoria", contra Eisa Al Dah, boxeador dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai. Em 15 anos como profissional, o ídolo do boxe britânico conquistou 45 vitórias em 48 combates, além dos títulos mundiais nas categorias meio-médio-ligeiro e meio-médio.
Logo no início da manhã, a Polícia da Grande Manchester foi acionada por moradores da região. Segundo o porta-voz da instituição, no momento, não existem suspeitas de crime.
— Oficiais foram chamados por um membro do público para comparecer à Bowlacre Road, Hyde, Tameside, às 6h45 de hoje (horário local), onde encontraram o corpo de um homem de 46 anos. Atualmente, não se acredita que existam circunstâncias suspeitas.
O pugilista marcou época na Inglaterra. Entre seus feitos, além dos títulos, estão as vitórias contra Kostya Tszyu e Jose Luis Castillo. O lutador também enfrentou Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, sendo derrotado nas duas ocasiões.
Após a aposentadoria, em 2012, "The Hitman" passou a falar sobre depressão e problemas com álcool. Em 2024, o lutador entrou para o Hall da Fama Internacional de Boxe.
Assim que a notícia da morte foi confirmada, diversas pessoas ligadas ao mundo da luta prestaram homenagens.
Emoção no derby de Manchester
Antes do pontapé inicial no clássico entre Manchester City e Manchester United, realizado no Etihad Stadium, uma emocionante homenagem foi prestada a Ricky Hatton, torcedor fanático dos Citizens. Fãs dos dois clubes da cidade se uniram e aplaudiram por um minuto em respeito à memória do ex-campeão, morto às vésperas da partida.
Após o jogo, Pep Guardiola, técnico do City, prestou solidariedade à família de Hatton e comentou sobre os emocionantes acontecimentos pré-jogo.
— Estou aqui há 10 anos. Me lembro de muitos minutos silêncio e não me lembro de nenhum tão, tão, tão intenso como o de hoje. Quero agradecer muito aos fãs do Manchester United pela forma como aplaudiram e se comportaram. Eu sei que ele foi campeão mundial de boxe e foi um momento muito, muito especial.
Últimas Notícias
Suspeito de atropelar dois primos em Marechal Deodoro é identificado após passar por câmeras em Maceió
Mulher fica presa às ferragens após colisão entre dois carros na Pajuçara
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Queimadas constantes no bairro Planalto voltam a preocupar moradores em Arapiraca
Calor intenso marca o domingo em Alagoas, aponta boletim da Semarh
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

