Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro

Por Redação com Terra 15/09/2025 20h08
Por Redação com Terra 15/09/2025 20h08
Ex-jogador Diego Ribas passa dia trabalhando como gari no Rio de Janeiro
Diego Ribas trabalhando no Rio - Foto: Dilson | Agnews

O ex-jogador de futebol Diego Ribas foi visto trabalhando como gari na manhã desta segunda-feira, 15, no Rio de Janeiro. Trajado com uniforme da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana da Cidade do Rio de Janeiro), ele foi flagrado recolhendo lixo das areias da praia da Barra da Tijuca. "Vou entender de fato como é o dia a dia, como nós, a sociedade, podemos ajudar e não tem forma melhor de fazer isso do que estando aqui, né?"

Nas imagens, o ex-atleta é visto acompanhado de outro trabalhador, também trajado com uniforme da Comlurb. Em alguns registros, além de recolher dejetos deixados por banhistas, ele também aparece operando uma máquina que auxilia no trabalho de campo.

Em seu perfil no Instagram, ele, que também é comentarista esportivo da Globo, falou sobre o dia de gari.

"Fala, pessoal, bom dia. Bem uniformizado, hoje vamos jogar no mesmo time, né, Daniel?", disse ele, com um rapaz contratado da Comlurb. "Prazer estar contigo. Hoje eu vou conhecer de fato o mundo do gari, o universo do gari através da Comlurb", disse. "Dentro da arena... junto com eles, entendendo, valorizando esse serviço que é essencial para nossa cidade, para nosso país".

Em outra postagem realizada por meio do recurso stories do Instagram, o comentarista esportivo trouxe alguns dados para falar sobre conscientização com sua base de seguidores. Ele tem 6,3 milhões de seguidores. "Mais de 50 mil toneladas de lixo foram recolhidas das praias do Rio de Janeiro no último verão, 3 mil só na Praia da Barra [onde eu estou]", escreveu ele, na publicação temporária.

Em outra postagem, o global é filmado enquanto joga com uma criança. "Pausa para Altinha". Por fim, ele aparece novamente com Daniel dando detalhes sobre como foi a experiência de trabalhar com coleta de lixo.

"Foi sensacional, entender o esforço que esse pessoal faz todo dia... recolhemos de tudo... seringa, sacos plásticos, copo, enfim... tem sempre a opção de jogar o lixo no lixo. É ali que começa o trabalho do Daniel, quando a gente joga no lixo. Vamos fazer diferente e melhor no próximo verão".