Jovem de 15 anos morre após cair de toboágua no Thermas dos Laranjais, em Olímpia
Um adolescente identificado como Pedro Gabriel Silva de Oliveira, de 15 anos, morreu nesta segunda-feira, 15, após cair de uma das estruturas do parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem caiu de uma altura de cerca de 13 metros na torre que dá acesso a um conjunto de toboáguas. Testemunhas relataram que ele teria se apoiado no ponto mais alto da estrutura antes de perder o equilíbrio.
Equipes de socorro do próprio parque prestaram os primeiros atendimentos e o levaram à Santa Casa de Olímpia, mas ele não resistiu aos ferimentos. A administração do parque informou que a atração é regularizada e que as câmeras de monitoramento foram entregues às autoridades.
A polícia abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A família, que vive em Campos do Jordão (SP), recebe apoio psicológico oferecido pelo parque.
Em nota, o Thermas dos Laranjais afirma lamentar o caso e ter seguido todos os protocolos de emergência. “A direção do parque se coloca à disposição para colaborar integralmente com as autoridades para a apuração das circunstâncias do ocorrido”, diz no comunicado.
O maior ponto turístico da cidade, tida como a “Orlando brasileira”, recebeu 500 mil visitantes só no primeiro semestre deste ano. O parque foi considerado o segundo mais visitado do mundo em 2023, quando 1,95 milhão de pessoas passaram por lá.
Últimas Notícias
Redução da Maioridade Penal na PEC da Segurança Pública
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Senadores se reúnem com Fachin e pedem acesso à inquérito do Master
Avião com 55 pessoas faz pouso de emergência no mar na Somália
Lula deve visitar Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

