Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na avenida Governador Afrânio Lages

O motorista de caminhão foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alagoas na tarde desta sexta-feira (12), após colidir e destruir o pórtico de sinalização instalado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) na alça do viaduto da Av. Governador Afrânio Lages. O equipamento foi implantado no local justamente para reforçar a proibição do tráfego de caminhões ou veículos com altura superior a 2,5 metros no trecho.
O condutor desobedeceu a sinalização presente e avançou sentido Av. Fernandes Lima. O baú do veículo atingiu a parte superior do pórtico e, mesmo após a colisão, o homem manteve o trajeto, arrancando a estrutura. Agentes de trânsito do DMTT conseguiram localizar o motorista, ainda no bairro Farol.
Foi registrado um Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) referente ao ocorrido. O condutor foi autuado no artigo 231 - inciso I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - transitar com veículo danificando a via, suas instalações e equipamentos, infração gravíssima.
O homem foi levado à Central de Flagrantes para o registro de um Boletim de Ocorrência por dano ao patrimônio público.
É importante ressaltar que danos a bens públicos, como monumentos, praças e infraestruturas, prejudicam toda a comunidade e afetam a qualidade de vida e o bem-estar coletivo.
O DMTT reforça que mesmo sem o pórtico, continua proibida a circulação de caminhões na alça do viaduto da Av. Governador Afrânio Lages, dada a dimensão da via e o risco que veículos maiores podem causar ao realizarem a conversão à direita.
"A via conta com a sinalização vertical e o pórtico era um reforço a esses equipamentos", comentou o diretor técnico de Policiamento Viário, Carlos Moura.
Os motoristas que trafegam em caminhões pela Av. Governador Afrânio Lages e querem acessar a Av. Fernandes Lima, devem fazer o acesso seguindo pela Rua Joaquim Nabuco e pela Rua Dr. Albino Magalhães. A recolocação do equipamento no local ainda será definida.
Últimas Notícias

Jovem é preso ao ser flagrado com drogas em Arapiraca

Polícia Militar prende suspeito de agredir a companheira em Maragogi

Lula sanciona lei contra adultização de crianças nas redes

Hospital de Emergência do Agreste promove I Simpósio Interdisciplinar do Setembro Amarelo

Moraes proíbe agentes do GSI na escolta de deslocamentos de Bolsonaro
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
