'Volta de Jesus' será no dia 23 de setembro, segundo pastor sul-africano

Falta pouco. Assim acredita o pastor sul-africano Joshua Mhlakela. O religioso viralizou na última semana ao afirmar ter tido uma visão que marca a data para o "Juízo Final": segundo ele, "Jesus retornará à Terra" em 23 de setembro.
O "retorno" acontecerá durante o Rosh Hashaná (festa que ocorre no primeiro dia do primeiro mês do calendário judaico) — uma data que alguns cristãos que o seguem já associam à profecia.
"O arrebatamento está sobre nós, esteja você pronto ou não", disse Mhlakela em uma entrevista à CettwinzTV. "Vi Jesus sentado em seu trono e pude ouvi-lo em alto e bom som dizendo: 'Em breve voltarei'", emendou ele, dando a entender que o "retorno" pode ocorrer um dia depois.
'Lua de sangue'
O Arrebatamento, um conceito na tradição cristã sobre o fim dos tempos, promete aos cristãos uma fuga rápida dos sete anos de caos e destruição conhecidos como Tribulação — antes do retorno de Jesus para estabelecer o paraíso. Porém, entre os fiéis, é quase unâmine a crença de que ninguém tem o poder prever o dia em que ocorrerá o "fim dos tempos".
Os apocalípticos, no entanto, alimentam-se de fenômenos naturais para voltar à crença de que "o retorno de Jesus" está próximo. Um deles foi a "lua de sangue", visto no céu nos dias 7 e 8 de setembro, quando a lua cheia adquiriu um tom vermelho "assustador e apocalíptico" — exatamente como o profeta Joel alertou: "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor."
Últimas Notícias

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro

Polícia Civil de Alagoas cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em São Paulo

Saiba quem era mulher morta por falsos entregadores

Polícia esclarece homicídio ligado ao tráfico com prova balística no Sertão alagoano

Jogadores do Londrina denunciam oferta de R$ 15 mil por cartão; MP faz operação
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
