Homem desligou oxigênio de hospital no interior de SP para voltar à cadeia, diz polícia

O homem que desligou o registro de oxigênio do Hospital de Piraju (SP) na terça-feira (9) afirmou à Polícia Civil que cometeu o ato para voltar à cadeia, pois não tem onde ficar. Apesar da declaração, o Poder Judiciário liberou o investigado na audiência de custódia.
Segundo a polícia, ele tem várias passagens pelo sistema prisional e já havia desligado o sistema de oxigênio do hospital em outras ocasiões. O equipamento é responsável por abastecer a unidade hospitalar e o pronto-socorro.
A Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito após o incidente. A Polícia Civil informou que continuará acompanhando o caso e qualquer nova ação será investigada.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o homem desligou o registro de oxigênio do hospital. Segundo o setor de comunicação do hospital, o sistema é responsável por abastecer a unidade hospitalar e o pronto-socorro, e já havia sido desligado anteriormente pelo suspeito outras vezes.
Em um dos momentos, o desabastecimento atingiu a maternidade, acionando o alarme de emergência que indica a falha no suprimento do oxigênio.
Ainda conforme o departamento, o hospital enfrentou uma situação crítica depois do sistema ter sido desligado repentinamente. O ato colocou a vida dos pacientes em risco, principalmente aqueles que dependem do oxigênio para tratamento.
Nas imagens, o homem aparece sentado em uma escada próxima ao sistema de oxigenação. Ele parece colocar uma proteção nos braços antes de tentar alcançar o registro e passa rapidamente o braço entre a grade de proteção. Logo depois chega um carro, e o homem continua no local mexendo no registro. No fim, ele termina, levanta e começa a pegar seus objetos do chão.
O hospital também informou ao g1 que, em depoimento, o homem alegou que essa foi a maneira encontrada para chamar a atenção das autoridades, pois queria voltar para o sistema prisional. Ao todo, ele teria mais de 120 passagens por outros crimes e cumprido cerca de 20 anos de prisão.
Na quarta-feira (10), o hospital passou por reformas no espaço de acesso ao sistema, com a instalação de telas para evitar o acesso ao registro por estranhos.
A Polícia Militar localizou o indivíduo a aproximadamente cinco quadras de distância do hospital. Em abordagem, o homem, de 48 anos, admitiu que fazia isso com a intenção de “chamar a atenção”.
Últimas Notícias

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta

Velório de Hermeto Pascoal será aberto ao público no Rio de Janeiro nesta segunda-feira

Avião carregado com 180 kg de cocaína cai em canavial de Coruripe e piloto morre na hora

Sine Alagoas oferece 2.359 vagas de emprego esta semana

Departamento de aviação garante transporte aeromédico de criança de 3 anos, em estado grave, para Recife
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
