Alagoas marca presença no Festival Internacional do Forró de Raiz, na França

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), é um dos parceiros do festival, que reúne mais de 60 artistas nordestinos em apresentações, oficinas, exposições e rodas de conversa. A programação ainda conta com a segunda edição do Fórum Internacional do Forró de Raiz, espaço de debates sobre a preservação e valorização desse patrimônio cultural.
Representando Alagoas, os músicos Anderson Fidélis e Giseldo Romeiro se apresentam no palco principal do evento, levando a autenticidade do forró alagoano para o público europeu. Além deles, o estado participa ativamente da construção coletiva que fortalece a candidatura do forró como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, por meio da assinatura do Protocolo de Intenções junto aos demais estados nordestinos e ao Governo Federal.
A secretária de Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a relevância dessa participação “Estar presente no Festival Internacional do Forró de Raiz é afirmar o compromisso de Alagoas com a preservação e a difusão da nossa cultura.
Levamos para a França não apenas artistas, mas também a força da tradição nordestina que nos orgulha e que queremos ver reconhecida mundialmente”.
O festival é fruto de uma ampla rede de cooperação entre instituições brasileiras e francesas, reunindo o Consórcio Nordeste, governos estaduais, o Governo Federal e parceiros como Lille 3000, Museu de Belas Artes de Lille e a Câmara Municipal da cidade.
Mais que uma vitrine cultural, o encontro simboliza a união do Nordeste em torno da salvaguarda do forró, fortalecendo a sua presença internacional e reafirmando o valor das tradições que movem a identidade do povo brasileiro.
Últimas Notícias

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro

Polícia Civil de Alagoas cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em São Paulo

Saiba quem era mulher morta por falsos entregadores

Polícia esclarece homicídio ligado ao tráfico com prova balística no Sertão alagoano

Jogadores do Londrina denunciam oferta de R$ 15 mil por cartão; MP faz operação
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
