Brasil é derrotado no 2° estádio mais alto do mundo, classifica Bolívia para repescagem e fecha as eliminatórias em 5° lugar

Na altitude de 4.150 metros de El Alto, o Brasil se despediu com derrota das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Já garantida no Mundial de 2026, a seleção pentacampeã do mundo visitou a Bolívia e sofreu revés por 1 a 0 pela última rodada.
Com o resultado, a seleção canarinho fechou a campanha nas eliminatórias com 28 pontos e apenas em 5° na tabela, atrás de Colômbia, Uruguai, Equador e da "campeã" Argentina. A sexta vaga direta foi preenchida pelo Paraguai.
Já a Bolívia, teve mais motivos para comemorar para além da vitória sobre o Brasil. Com o resultado, a seleção se aproveitou da derrota em casa da Venezuela para a Colômbia e se garantiu na repescagem para o Mundial com o 7° lugar.
Agora, o Brasil volta à ativa na próxima Data Fifa, em outubro, para amistosos na Ásia contra Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, em Seul, e Japão, no dia 14, em Tóquio.
O jogo
A seleção brasileira sentiu bastante os 4.150 metros de altitude de El Alto. E mostrou dificuldades desde o primeiro tempo.
O goleiro Alisson foi quem mais trabalhou nos 45 minutos iniciais e fez defesas importantes em chegadas com Enzo Monteiro e Miguelito, ambos com passagens pelo Santos.
O Brasil só levou mais perigo nos minutos finais, quando Luiz Henrique teve a melhor chance brasileira até então na partida, mas parou em defesa de Carlos Lampe.
E não teve jeito. Já nos acréscimos, o VAR foi acionado e o árbitro marcou pênalti a favor dos bolivianos por uma falta de Bruno Guimarães no lateral Roberto.
Na cobrança, Miguelito assumiu a responsabilidade e quase viu Alisson ir buscar após o arqueiro acertar o canto, mas estufou as redes e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o ritmo da partida caiu, e mesmo com sangue novo, incluindo a entrada de Estêvão, o Brasil não conseguiu uma reação.
A Bolívia ainda assustou mais vezes, com novas chegadas de Miguelito, e Alisson seguiu trabalhando. Mas o placar se manteve intacto, e os bolivianos confirmaram a vitória.
Últimas Notícias

Alagoano é morto a facadas dentro de ônibus interestadual na Bahia; suspeito foi preso

PM apreende 17 armas de fogo e mais de 10 kg de drogas em uma semana em Alagoas

Instabilidade marca previsão do tempo em Alagoas durante o feriado

Ataque de cão mobiliza militares e deixa tutor ferido em Maceió

Champions League pode ter até 55 brasileiros na fase de liga; veja lista
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
