Jovem de 16 anos recebe alta após transplante cardíaco no Hospital do Coração Alagoano
O sorriso no rosto do estudante Samuel de Lima, de 16 anos, marcou esta segunda-feira (8), quando ele deixou o Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, após receber alta médica. O adolescente foi submetido a um transplante de coração no último dia 28 de agosto e, menos de duas semanas depois, já celebra uma nova chance de vida.
De acordo com o cardiologista Felipe Fraga, responsável pelo Ambulatório de Transplantes Cardíacos da unidade, a recuperação de Samuel tem surpreendido positivamente. “O paciente evoluiu muito bem, não apresenta mais sintomas de insuficiência cardíaca, já consegue caminhar e tomar banho sozinho, o que antes era bastante dificultoso. Agora, ele seguirá com acompanhamento multiprofissional e consultas regulares, fundamentais para a eficácia do tratamento”, destacou o médico.
Ao lado do filho, Ana Carla de Lima, mãe de Samuel, não conteve a emoção ao ver o jovem deixando o hospital com saúde renovada. “É uma mistura de gratidão e alegria. Foram dias difíceis, de muita luta e oração. Ver meu filho de volta para casa, com um coração novo batendo forte, é um milagre que vamos agradecer todos os dias”, afirmou.
Agradecimento
O próprio Samuel fez questão de agradecer à equipe que o acompanhou nessa jornada. “Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Antes eu não conseguia fazer coisas simples, como andar ou tomar banho sozinho. Agora eu posso. Quero viver intensamente essa nova oportunidade que Deus e a equipe do hospital me deram”, disse o jovem, emocionado.
O Hospital do Coração Alagoano é referência em alta complexidade cardiovascular no Estado e integra o sistema público de saúde, realizando procedimentos de ponta como transplantes cardíacos. A alta de Samuel é mais um marco para a unidade e para a medicina em Alagoas.
Últimas Notícias
Seleção brasileira se reapresenta e faz 1º treino para encarar Haiti
Bruna Biancardi e Neymar Júnior anunciam nova gravidez e casal espera mais um filho
CBF detalha confrontos entre ASA e Sergipe pela segunda fase da Série D
Laudo do IML aponta asfixia por sufocação em bebê de 29 dias que morreu em Delmiro Gouveia
Tunísia demite técnico no meio da Copa do Mundo após goleada de 5 a 1, diz jornalista
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

