Rick Davies, vocalista e fundador da banda Supertramp, morre aos 81 anos
Rick Davies, vocalista, tecladista e fundador do Supertramp, morreu aos 81 anos em sua casa em Long Island, em Nova York. A informação foi confirmada por representantes do músico.
Nascido em 1944 em Swindon, na Inglaterra, Davies era filho de uma cabeleireira e de um marinheiro. Iniciou sua carreira musical ainda jovem, em 1959, e formou sua primeira banda em 1962.
Em 1969, aos 25 anos, fundou o Supertramp ao lado de Roger Hodgson, após publicar um anúncio em busca de músicos. O grupo chegou a se chamar Daddy antes do nome definitivo.
O álbum de estreia foi lançado em 1970. Com o tempo, Davies se consolidou como vocalista em várias faixas, interpretando canções que se tornaram conhecidas, como “Bloody Well Right”, “Goodbye Stranger” e “Crime of the Century”.
O Supertramp ganhou destaque internacional com discos como "Crime of the Century" (1974) e "Breakfast in America" (1979), que trouxe músicas como “The Logical Song” e “Take the Long Way Home”.
Davies permaneceu como o único integrante presente em toda a trajetória do grupo e seguiu como líder após a saída de Hodgson em 1983, lançando mais quatro álbuns com a banda.
Ele cancelou uma turnê em 2015 após ser diagnosticado com mieloma múltiplo. Davies era casado com Sue, que passou a gerenciar a carreira do Supertramp a partir de 1984.
Últimas Notícias
Redução da Maioridade Penal na PEC da Segurança Pública
PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master
Senadores se reúnem com Fachin e pedem acesso à inquérito do Master
Avião com 55 pessoas faz pouso de emergência no mar na Somália
Lula deve visitar Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

