Santa Cruz busca empate com o América-RN e sobe para a Série C

Por Redação, com No Ataque 08/09/2025 07h07
Por Redação, com No Ataque 08/09/2025 07h07
Santa Cruz busca empate com o América-RN e sobe para a Série C
Balotelli - Foto: Reprodução/Santa Cruz

O Santa Cruz confirmou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o América de Natal, neste domingo (7/9), na Arena das Dunas, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D.

Diante de mais de 29 mil torcedores, o Mecão abriu o placar aos três minutos do segundo tempo, com Alexandre Aruá, em chute de fora da área. O Santinha buscou a igualdade aos 35 minutos, em cabeceio de Wagner Balotelli.

Na partida de ida das quartas, o Santa Cruz havia vencido por 1 a 0, em 30 de agosto, na Arena Pernambuco, gol do centroavante argentino Ariel Nahuelpán. Assim, o Tricolor subiu de divisão graças à vantagem de 2 a 1 no placar agregado.

O Santa se junta a Maranhão, Inter de Limeira e Barra entre os times promovidos à Terceira Divisão do Brasileirão. As quatro agremiações vão substituir CSA, ABC, Retrô e Tombense, rebaixados ao último escalão do futebol nacional.

O Santa Cruz foi vice-líder do Grupo A3 da Série D – curiosamente, empatado em número de pontos com o América de Natal (27), mas em desvantagem no saldo de gols: 12 a 10.

Nos mata-matas, duas classificações sofridas nos pênaltis contra Sergipe (segunda fase) e Altos (oitavas de final). Diante do América, o triunfo também veio de maneira apertada, mas sem o drama das penalidades.