Brasil vence novamente a França e avança às semifinais do Mundial de vôlei
A seleção brasileira confirmou seu favoritismo e bateu a França nesta quinta-feira (4) para avançar às semifinais do Mundial feminino de vôlei que acontece em Bangcoc, na Tailândia. A vitória da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 33/31 e 25/19.
Na busca por uma vaga na final, a seleção encara no sábado (6) a Itália, atual campeã olímpica e líder do ranking, às 9h30 (horário de Brasília).
Vice-líder, o Brasil terá a chance de devolver a derrota sofrida para as italianas na final da Liga das Nações, em julho, na Polônia.
"Agora a gente tem a chance de tentar fazer um jogo diferente do que foi na final da Liga das Nações. Sabemos que não vai ser fácil, elas vêm jogando muito bem. O time continua imbatível. Mas acredito muito no potencial do nosso time. O mais importante é acreditarmos na nossa capacidade, na nossa agressividade", afirmou a capitã Gabi.
Ela também elogiou o desempenho da equipe contra as francesas, em especial nos dois primeiros sets, que foram os mais disputados.
"Estou muito orgulhosa da equipe, porque não foi um jogo fácil, a gente sabia que a França viria com muita agressividade, principalmente no saque. Sofremos um pouco no primeiro e no segundo set, mas o time não desistiu da partida em momento algum", disse a ponta.
A seleção brasileira já havia enfrentado a equipe francesa (13ª) na fase de grupos, quando conseguiu uma vitória suada por 3 sets a 2, após sair perdendo os dois primeiros sets.
A equipe também venceu Grécia (29ª) e Porto Rico (19ª) na primeira fase do torneio. Nas oitavas de final, bateu a Republica Dominicana (11ª), também de virada.
O Brasil busca no país asiático o primeiro título no Mundial. A seleção brasileira é a atual vice-campeã da competição, tendo perdido a decisão de 2022 para a Sérvia.
O time também ficou com a prata outras três vezes: em 1994, derrotada por Cuba na final, em 2006 e 2010, quando perdeu para a Rússia. A seleção também levou o bronze em 2014.
A Rússia é a maior campeã do torneio, com sete títulos. Japão e Cuba vêm em seguida, com três cada um.
Últimas Notícias
PRF intensifica fiscalização contra embriaguez ao volante no carnaval
Polícia Militar prende suspeito de homicídio com 25kg de maconha no interior
Caminhão frigorífico tomba após manobra na pista no interior de Alagoas
Carreta tomba na AL-115, no trevo de Igaci, e motorista fica ferido
Vestígios encontrados pela Polícia Científica podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

