Vereador é preso por transportar cocaína em ônibus de secretaria
Um vereador e secretário de Saúde de Curvelândia (MS), do PL, foi preso, na manhã desta quinta-feira (4/9), suspeito de transportar mais de 52 kg de cocaína em um micro-ônibus da secretaria. A prisão do parlamentar ocorreu em Cuiabá (MT).
Os mandados de busca e apreensão ocorreram no âmbito da Operação Infirmus. O veículo em questão foi apreendido em Várzea Grande, em agosto, com 50 tabletes de pasta base.
As ordens judiciais da Operação, sendo uma prisão preventiva e duas de busca e apreensão (na residência e gabinete do secretário), foram expedidas pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Segundo o delegado Wilson Cibulski, que falou à imprensa na manhã desta quinta (4), foram feitas buscas hoje tanto no gabinete do secretário como na residência dele em Curvelândia. Ele ainda não prestou depoimento e aguardava a chegada do seu advogado.
Entenda a investigação
A investigação teve início no dia 18 de agosto, quando o micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Curvelândia foi abordado por policiais da Denarc na altura do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A ação foi realizada após denúncias anônimas que apontavam, que o micro-ônibus que transportava pacientes do município para tratamento médico em Cuiabá, estava carregado com drogas escondidas no bagageiro.
Durante a vistoria do veículo, foram apreendidos os 52 quilos de cocaína dentro de caixas de supermercado no bagageiro do veículo oficial. Na ocasião, o condutor e os passageiros foram levados para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento e foram liberados. A identificação da substância ilícita foi confirmada posteriormente por laudo toxicológico.
Com avanço das investigações, os policiais da Denarc descobriram que no dia anterior à apreensão, o vereador fez contato telefônico com o motorista momentos antes da partida do veículo, além de ter ligado para ele na noite anterior à viagem.
Ele ordenou a troca do veículo que seria utilizado no transporte dos pacientes, horas antes da viagem. Testemunhas também relataram que o investigado esteve na Unidade Básica de Saúde na noite do embarque, horas antes da saída do micro-ônibus.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Ronaldo Binoti Filho, os elementos apurados confirmaram o envolvimento do Secretário de Saúde no esquema de tráfico de drogas.
"Este caso demonstra como criminosos podem se infiltrar em instituições públicas para usar serviços essenciais, como o transporte de pacientes, para atividades ilícitas. Nossa investigação foi minuciosa para garantir que todos os responsáveis sejam identificados e punidos", afirmou o delegado.
A investigação continua em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema que utilizava o transporte público de saúde para o tráfico de drogas.
A prefeitura do município e o vereador ainda não se pronunciaram a respeito.
Últimas Notícias
COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO DEIXA JOVEM FERIDO NO BAIRRO OURO PRETO
Simone Mendes faz dieta simple e seca rápido sem loucuras
Grammy Latino 2025: Chitãozinho & Xororó ganham prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja
Mulher denuncia importunação sexual e suspeito é conduzido à Central de Flagrantes em Arapiraca
Homem morre atropelado por trem próximo à estação de Lourenço, em Rio Largo
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade
Junqueiro recebe governador para inaugurações

