Trump diz que EUA "atiraram" em barco com drogas da Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou hoje que as forças americanas dispararam contra um "barco que transportava droga" e acabara de sair da Venezuela, enquanto os Estados Unidos realizavam uma ação militar na região das caraíbas, segundo Caracas.
"Literalmente destruímos um barco, um barco que transportava drogas, muita droga. E vocês verão e lerão sobre isso. Aconteceu há alguns momentos", afirmou o presidente à imprensa durante um pronunciamento no Salão Oval, antes de acrescentar que "estas [drogas] provêm da Venezuela".
Porém, Donald Trump não deu mais detalhes sobre uma suposta operação militar nas costas do país sul-americano, onde a Marinha dos Estados Unidos posicionou vários navios de guerra.
Trump elogiou o "incrível" chefe do Estado-Maior Conjunto, Dan Caine, que o manteve informado sobre o ataque ao suposto navio venezuelano, um movimento confirmado pouco depois pelo secretário de Estado, Marco Rubio, através de uma mensagem na rede social X.
"Temos uma grande quantidade de drogas que chegam ao nosso país há muito tempo, e estas provêm da Venezuela. Saem em grandes quantidades da Venezuela. Muitas coisas estão saindo da Venezuela, então o eliminamos (o barco)", acrescentou o mandatário.
O republicano adiantou que se saberá mais sobre a operação "depois da reunião" no Salão Oval, indicando a possibilidade de um comunicado do governo norte-americano com mais detalhes sobre o ataque.
Os EUA deslocaram oito navios militares com mísseis e um submarino de propulsão nuclear para áreas de mar próximo do litoral da Venezuela para combater o tráfico de drogas, que "contaminam" as ruas dos Estados Unidos.
Em resposta, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, advertiu esta segunda-feira que o seu país enfrenta o que considera a "maior ameaça que se viu" na América "nos últimos cem anos" e assegurou que a sua nação se declararia "em armas" se "fosse agredida".
Últimas Notícias
Colisão entre moto e carro deixa jovem ferido no bairro Ouro Preto
Simone Mendes faz dieta simples e seca rápido sem loucuras
Grammy Latino 2025: Chitãozinho & Xororó ganham prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja
Mulher denuncia importunação sexual e suspeito é conduzido à Central de Flagrantes em Arapiraca
Homem morre atropelado por trem próximo à estação de Lourenço, em Rio Largo
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
MV Representações, representante autorizado do Consórcio Nacional Volkswagen explica as vantagens dessa modalidade
Junqueiro recebe governador para inaugurações

