Assassinato de jovem de 21 anos em Maceió foi premeditado, conclui PC

Por Redação com Assessoria 02/09/2025 14h02
Por Redação com Assessoria 02/09/2025 14h02
Assassinato de jovem de 21 anos em Maceió foi premeditado, conclui PC
Jovem morta - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu o inquérito que investigava o assassinato de jovem Raniely Santos de Moura, de 21 anos, que foi assassinada a tiros no último mês de julho, no bairro do Clima Bom. Dois suspeitos foram investigados pelo crime, sendo que um deles morreu durante o andamento do inquérito. O outro foi indiciado por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.

As investigações foram realizadas pelo 1º Segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob a titularidade do delegado Deivid Dias, e mostraram que o crime foi premeditado e executado com o uso de um veículo alugado por um dos suspeitos, que já atuava fornecendo carros para o cometimento de atos ilícitos.

Dois investigados foram presos temporariamente e, após uma busca domiciliar, um aparelho telefônico foi apreendido. A análise técnica do celular apreendido revelou que um dos investigados tinha pleno conhecimento do uso ilícito do veículo, inclusive orientando sobre a retirada de placas para não identificação.

O crime ocorreu em 10 de julho, nas proximidades de uma praça situada no Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom. Na ocasião, dois homens encapuzados dispararam diversos tiros contra a vítima, que tentou fugir em direção à residência, mas acabou sendo atingida e morrendo no local. Os autores do crime fugiram logo em seguida.