Palestras do MPAL em escolas do Jacintinho conscientizam estudantes sobre prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher

Para encerrar as atividades da campanha “Agosto Lilás – Minha voz, minha força!”, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) propôs um “Momento Lilás” em duas escolas no bairro do Jacintinho, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (29). O objetivo foi conscientizar estudantes de ensino médio sobre ações de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher no contexto doméstico ou familiar.
Na oportunidade, a promotora de Justiça Lídia Malta, que tem experiência no Tribunal do Júri, enfatizou que a aproximação com o público jovem é fundamental para que se possa despertar na sociedade, desde cedo, a necessidade de proteção integral da vida da vítima.
“E também despertar que eles podem fazer a diferença. Eles podem evitar que a violência seja replicada e podem denunciar. A rede de proteção estabelecida dentro do Ministério Público, por exemplo, estará sempre apta a receber qualquer pessoa que necessite”, salientou.
Na ocasião, para esclarecer curiosidades dos estudantes, ela falou também sobre quais são as atribuições do Ministério Público. Em seguida, discorreu sobre a Lei Maria da Penha e os diversos tipos de violência previstos, que vão muito além da violência física, citando exemplos de atitudes que podem ocorrer na relação entre os jovens e que se enquadram como agressão. A promotora trouxe ainda casos reais de violência contra a mulher que chegaram ao conhecimento das autoridades em Alagoas e no Brasil.
Por meio do “Agosto Lilás – Minha voz, minha força!”, o MPAL também promoveu palestras para aproximadamente 500 alunos de três escolas públicas situadas no Benedito Bentes, distribuiu panfletos sobre a temática no terminal rodoviário do bairro, conscientizou cerca de 300 trabalhadores da construção civil em uma obra no bairro Cidade Universitária e implementou ações também pelo interior do estado.
Últimas Notícias

Rio Largo: Ministério Público faz audiência para garantir gratuidade nas passagens para pessoas idosas e PCD

Justiça suspende obra no valor de R$ 32,3 milhões para pavimentação em Delmiro Gouveia

Campus Arapiraca da Ufal vai ganhar novos espaços de práticas pedagógicas

Homem sofre infarto e morre em residência na cidade de Água Branca

Arapiraca avança na urbanização da Marginal do Riacho Piauí com R$ 14,7 milhões garantidos por Arthur Lira
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
