Liderança do Comando Vermelho é localizada em operação policial em Maceió

Uma operação coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas, com apoio da Diretoria de Inteligência, localizou, nesta quinta-feira (28), um homem apontado como principal liderança do Comando Vermelho (CV) em Passo de Camaragibe. O criminoso, identificado como chefe do tráfico de drogas na região e mandante de diversos homicídios, reagiu à abordagem policial, sendo socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação contou com militares do Batalhão de Rotam, Companhia de RAIO, Inteligência da 8ª Companhia Independente e do 1º BPM. De acordo com as investigações, ele utilizava um estabelecimento comercial como fachada para o tráfico de drogas, movimentando a venda de entorpecentes diariamente. Ele também era apontado como mandante de diversos homicídios, entre eles a execução de um jovem ocorrida nesta quarta-feira (27), além de homicídios anteriores, incluindo um caso em que uma vítima foi esquartejada e enterrada em cova rasa no município de Passo de Camaragibe.
Além disso, denúncias ligam o criminoso à tentativa de feminicídio contra uma manicure no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. As ordens para os atentados teriam partido de Nem Catenga, traficante foragido no Rio de Janeiro.
O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância da operação no enfrentamento ao crime organizado. “Esse indivíduo era um dos principais articuladores da violência em Passo de Camaragibe e responsável por diversas mortes. A resposta rápida das nossas forças policiais demonstra que não vamos recuar diante da criminalidade. O Estado está firme no combate às facções e na proteção da população alagoana”, afirmou.
Já o secretário executivo de Políticas de Segurança da SSP, Patrick Madeiro, ressaltou o papel da população na construção da segurança pública.
“As denúncias feitas ao Disque 181 foram fundamentais para que a inteligência policial identificasse e localizasse esse criminoso. Esse é mais um exemplo de como a colaboração entre sociedade e instituições de segurança gera resultados concretos no enfrentamento ao crime”, disse.
A Secretaria da Segurança Pública reforça que o Disque Denúncia 181 continua sendo uma ferramenta sigilosa e segura para a população contribuir no combate ao tráfico e ao crime organizado em Alagoas.
Em outra ação concomitante no município de Passo de Camaragibe, militares do Pelopes da 8ª CPMI localizaram um dos suspeitos de receber as ordens de Morrero e ser autor do homicídio que vitimou um jovem nesta quarta-feira (27), no mesmo município. Conhecido pelo apelido Cassaco, o suspeito foi conduzido ao CISP de Matriz de Camaragibe e segue à disposição da Justiça.
Últimas Notícias

Ministério Público e Defensoria acionam Justiça contra Prefeitura de Maceió por omissão na criação do Conselho Municipal de Cultura

Rio Largo: Ministério Público faz audiência para garantir gratuidade nas passagens para pessoas idosas e PCD

Justiça suspende obra no valor de R$ 32,3 milhões para pavimentação em Delmiro Gouveia

Campus Arapiraca da Ufal vai ganhar novos espaços de práticas pedagógicas

Homem sofre infarto e morre em residência na cidade de Água Branca
Vídeos mais vistos

27ª edição Raízes de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
