Eduardo Bolsonaro pede a Motta para exercer mandato dos Estados Unidos
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pediu por ofício ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para exercer o mandato dos Estados Unidos. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em território norte-americano desde fevereiro deste ano, alegou que tem realizado "diplomacia parlamentar" no país.
Eduardo também citou a pandemia de covid-19 como um "precedente claro" de exercício remoto do mandato. "Não se pode admitir que o que foi assegurado em tempos de crise sanitária deixe de sê-lo em um momento de crise institucional ainda mais profunda", afirmou Eduardo em ofício enviado a Motta e publicado na rede social X.
Em outra parte do ofício, Eduardo afirmou ser "alvo de perseguição política". "O risco de um parlamentar brasileiro ser alvo de perseguição política hoje é incomparavelmente maior do que o risco de adoecer gravemente durante a pandemia", afirmou.
Na quarta-feira (27/8), Eduardo participou à distância de uma subcomissão da Câmara. Motta ainda não se pronunciou sobre o pedido do deputado.
Nos Estados Unidos, Eduardo tem pressionado o governo norte-americano a impor sanções contra autoridades brasileiras, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A ofensiva resultou em taxas de 50% sobre produtos brasileiros, na revogação do visto de ministros da Corte e na sanção de Alexandre de Moraes pela Lei Magnitsky.
A atuação de Eduardo em território norte-americano passou a ser alvo de um inquérito que apura coação, obstrução de investigação e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Em 21 de agosto, ele e o pai, Jair Bolsonaro, foram indiciados pela Polícia Federal por coação no curso do processo que apura a participação do ex-presidente na tentativa de golpe de Estado.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acumula 15 faltas não justificadas no Plenário da Câmara desde o fim da licença
- A licença de 122 dias terminou em 20 de julho
- As faltas começaram a ser registradas em agosto, após o recesso parlamentar
- Eduardo foi indiciado por coação no curso do processo que apura a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro na tentativa de golpe de Estado
- Há, no Conselho de Ética da Câmara, quatro representações que solicitam a cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro
Últimas Notícias
População alagoana deve ficar atenta sobre golpe do precatório, alerta Tribunal de Justiça de Alagoas
MPAL dialoga com professores de Arapiraca sobre resolução pacífica de conflitos, postura profissional e relações éticas no ambiente escolar
Operação contra tráfico interestadual em Sergipe, Alagoas e Goiás, prende suspeitos em Maceió
PF deflagra Operação para combater furtos contra agências da Caixa Econômica Federal em Alagoas
Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma na Cidade Universitária, em Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

