Fraude à cota de gênero leva à anulação de candidaturas do PT em Dois Riachos

A Justiça Eleitoral da 46ª Zona, com sede em Cacimbinhas (AL), julgou procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral referente ao pleito municipal de 2024 em Dois Riachos. O processo apontou fraude na aplicação da cota de gênero por parte do Partido dos Trabalhadores (PT).
Na decisão, o juiz Robério Monteiro de Souza acatou os pedidos apresentados pelo Ministério Público Eleitoral e pela parte denunciante, concluindo que o partido lançou candidaturas fictícias das então registradas Roberta Heloísa da Silva e Deyse Kristiny Ferreira Silva.
Entre as medidas determinadas estão: a anulação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PT; a cassação dos registros e diplomas de todos os candidatos vinculados ao documento anulado — eleitos ou não —; e a invalidação dos votos destinados à legenda, com retotalização e reprocessamento dos resultados.
O magistrado ainda definiu que, caso a anulação ultrapasse metade dos votos válidos da disputa proporcional, novas eleições deverão ser convocadas, em conformidade com a legislação vigente.
Últimas Notícias

Polícia Civil prende em Maravilha foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Guilherme Lopes se reúne com o Deputado Luciano Amaral em defesa da Hemodiálise da Santa Casa de Penedo

Polícia Civil prende homem em Fórum com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, em Alagoas

Morador de residencial de Arapiraca denuncia vazamento de água
