Flávio Back, dublador de "Game of Thrones", "Chapolin" e "Emily em Paris", morre aos 52 anos
O mundo da dublagem perdeu uma de suas vozes mais marcantes, nesta segunda-feira, 25. Flávio Back, conhecido por dar vida a personagens icônicos em produções como Game of Thrones, Chapolin e Emily em Paris, morreu aos 52 anos. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Dubladores.
A causa da morte não foi divulgada oficialmente. Flávio enfrentava problemas de saúde, sendo diabético e diagnosticado com um quadro de celulite bacteriana. Ele estava internado no CTI do Hospital Casa de Portugal, no Rio de Janeiro, conforme revelou sua filha, a também dubladora Luke Back, em publicações nas redes sociais.
Nas redes sociais, Luke compartilhou homenagens emocionantes ao pai. Já a Associação Brasileira de Dubladores publicou uma nota destacando a importância do artista: “Seu legado, sua carreira e sua história na dublagem permanecerão para sempre vivos! Sua voz está eternizada dentro de cada um de nós e de cada personagem que hoje, falará por ele”.
Com uma carreira sólida, Flávio conquistou espaço ao interpretar vozes inesquecíveis. Ele foi o responsável por dublar Lorde Gendry Baratheon na primeira temporada de Game of Thrones, além de diversos personagens do ator Carlos Villagrán em Chapolin. Em séries de comédia, sua marca está em Charles Boyle, de Brooklyn Nine-Nine, e em Musculoso, de Apenas um Show. Já em 2020, passou a dublar o personagem Emcee na produção da Netflix Emily em Paris.
Últimas Notícias
Professor morre após ser encontrado desacordado em residência em Delmiro Gouveia
Governador entrega furgões a seis municípios alagoanos e potencializa PAA em Alagoas
Homem é morto com tiros na cabeça após ser chamado na porta de casa em Arapiraca
PSS 2026: Semed Penedo indefere recursos e mantém resultado preliminar da etapa de Plano de Gestão para gestores escolares

