Quatro homens armados são presos em Campo Alegre; grupo criminoso causava terror em bairro

Por Redação 23/08/2025 09h09
Por Redação 23/08/2025 09h09
Quatro homens armados são presos em Campo Alegre; grupo criminoso causava terror em bairro
Campo Alegre, Alagoas - Foto: Divulgação
Na noite desta sexta-feira (22), uma ação policial resultou na apreensão de quatro armas de fogo e na captura de quatro homens que estavam aterrorizando a população do bairro Novo Mundo, em Campo Alegre. Eles usavam duas casas distintas para traficar drogas, ostentavam armas de fogo e chegaram a colocar câmeras nas casas de moradores da região. 

De acordo com relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), um popular abordou guarnições da PM que estavam em patrulhamento em Arapiraca e denunciou o grupo, que seria composto por cerca de seis homens. Ele contou que os criminosos colocavam as câmeras nas residências para monitorar a presença da polícia na região.

Com o apoio de policiais da 1ª Companhia Independente, as guarnições do 3° Batalhão seguiram em direção ao endereço indicado na denúncia. De imediato, foi possível observar alguns homens correndo pelos fundos de uma das residências e pulando os muros dos imóveis vizinhos com armas em punho.

O primeiro integrante da quadrilha capturado foi localizado no pátio de um posto de combustíveis, enquanto outro criminoso foi encontrado atrás do portão de um lava-jato em seguida.

O terceiro preso havia se escondido na casa de um popular e resistiu à abordagem, entrando em luta corporal com um dos militares. Foi necessário o uso da força para contê-lo.

Algumas porções de crack e maconha, além de munições de calibre 38 e uma balança de precisão foram deixadas para trás na residência onde o grupo estava inicialmente. As equipes localizaram uma mulher no imóvel, mas ela não foi presa.

"Além disso, as guarnições do Pelopes da 1ª Companhia Independente se deslocaram até o segundo o local, que ao chegar ao endereço indicado na denúncia, as guarnições depararam-se com um indivíduo saindo da residência com um volume na cintura e segurando uma bolsa plástica na mão", diz o relatório.

"Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo empreendeu fuga pelo interior da residência, pulando o muro do quintal e saindo pelos fundos, em direção a um terreno baldio. As guarnições realizaram o cerco, logrando êxito em abordar o indivíduo nas proximidades de um bananal", conclui.

Uma bolsa plástica com entorpecente, uma balança de precisão e outros materiais foram apreendidos nas proximidades do local da captura.

Todos os homens foram conduzidos até a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde ficaram presos em flagrante. Os quatro devem responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, pois cada um deles estava com um revólver.