Morre Frank Caprio, o “melhor juiz do mundo”, aos 88 anos

Frank Caprio, conhecido mundialmente como o “melhor juiz do mundo”, morreu ontem aos 88 anos nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer no pâncreas. A informação foi confirmada por meio das redes sociais do magistrado, que conquistou milhões de admiradores ao redor do mundo por suas decisões marcadas por empatia e humanidade.
Caprio ganhou notoriedade internacional com o programa “Caught In Providence”, gravado em seu tribunal em Providence, Rhode Island. O formato mostrava suas decisões judiciais, sempre acompanhadas de compaixão, bom humor e lições de vida que ultrapassavam os limites da sala de audiência.
Entre os momentos mais marcantes, o juiz chamava crianças ao tribunal para ajudá-lo a julgar casos de seus próprios pais, transformando o espaço judicial em um ambiente educativo e acolhedor. Em outra ocasião, cancelou multas de alunos do ensino médio, desde que eles prometessem seguir com os estudos na faculdade.
A nota oficial publicada no Instagram destacou a importância de Caprio: “Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além dele. Seu carinho, bom humor e gentileza deixaram uma marca eterna em todos que o conheceram.”
No Brasil, Frank Caprio tinha uma legião de fãs, que sempre enchiam suas redes sociais com mensagens de carinho. Na última publicação feita em vida, centenas de brasileiros comentaram em oração pela sua recuperação. “Vovozinho mais bondoso, conte com as nossas orações. O Brasil te ama”, escreveu uma seguidora emocionada.
O impacto de sua morte também mobilizou autoridades nos Estados Unidos. O governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou luto oficial no estado e determinou que as bandeiras fossem hasteadas a meio-mastro em homenagem ao magistrado que se tornou símbolo global de justiça com compaixão.
Últimas Notícias

Alvo de operação, suspeito de matar Mãe Bernadete é preso após fazer família refém na Bahia

Primeira transplantada cardíaca da Rede Hospitalar Pública de Alagoas celebra nova vida

Homem embriagado agride irmã e ameaça matá-la com faca em Pão de Açúcar

Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar matar o deputado federal Nikolas Ferreira

Homem é socorrido após cair de andaime em Rio Largo
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
