Polícia Militar recupera quatro veículos roubados e prende suspeitos em Alagoas

Por Assessoria 19/08/2025 15h03
Por Assessoria 19/08/2025 15h03
Polícia Militar recupera quatro veículos roubados e prende suspeitos em Alagoas
Carro recuperado - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) realizou, nessa segunda-feira (18), uma série de abordagens que resultaram na recuperação de veículos com queixa de roubo e na prisão de suspeitos pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores.

As ocorrências foram registradas nas cidades de Maceió, por guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), e em Flexeiras, pelo 14º Batalhão.

Por volta das 16h, as equipes realizavam uma blitz na rua Alba Mendes Falcão, no Barro Duro, quando abordaram um ciclomotor vermelho, sem placa. Após inspeção, foram constatados sinais de adulteração no veículo, além de registro de roubo/furto. O condutor, um menor de idade, foi apreendido e conduzido à delegacia. Já o ciclomotor foi recolhido para perícia.









No bairro do Poço, a equipe atendeu a uma denúncia de um veículo abandonado na rua Lourenço de Souza Alencar. No local, foi identificado um Fiat Siena branco, também com registro de roubo/furto. O veículo foi guinchado até a Delegacia de Roubos e Furtos, onde permaneceu para os procedimentos legais.





Prisão





Às 19h, uma nova ocorrência foi registrada no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Durante patrulhamento de rotina, a guarnição do BPTran identificou um ciclomotor sem placa estacionado em local suspeito. Após consulta, constatou-se que se tratava de um veículo com restrição de roubo/furto.





O condutor apresentou-se como proprietário, mas foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador. A motocicleta ficou apreendida.





Em Flexeiras





Já na madrugada do mesmo dia, uma guarnição do 14º BPM patrulhava a AL-430, na zona rural de Flexeiras, quando abordou dois indivíduos com motocicletas estacionadas no acostamento. Um deles demonstrou nervosismo e cobria o rosto com uma camisa.









Durante a abordagem, foi constatado que uma das motocicletas possuía queixa de roubo/furto há mais de dois anos. Além disso, o suspeito portava bolsas contendo objetos femininos, materiais escolares, utensílios diversos e itens como corda e lanterna, cuja origem não foi explicada.







O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Novo Lino, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A motocicleta e os objetos foram apreendidos.