Secdef leva ações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência a Teotônio Vilela

O Governo de Alagoas levará, a Teotônio Vilela, as ações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. O evento tem início na próxima quinta-feira (21) e será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, das 13h às 17h. A iniciativa discutirá acessibilidade, valorização da diversidade e combate ao capacitismo.
A atividade é uma promoção da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Secdef) e faz parte do programa Alagoas + Inclusiva, do governo estadual. O evento é direcionado a profissionais da rede de assistência social, educação, saúde, bem como PcDs, instituições, familiares e comunidades.
Segundo a secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Tereza Nelma, a ação visa interiorizar o serviço para fortalecer e ampliar o compromisso coletivo com a inclusão.
“As ações buscam alcançar mais municípios, envolvendo comunidades de diferentes regiões, fortalecendo parcerias e garantindo que capacitações, formações e atividades de conscientização estejam mais próximas da população. Essa descentralização permite maior participação social, mais representatividade e gera um impacto mais duradouro nas políticas de inclusão”, disse Tereza Nelma.
Mesmo tendo início oficialmente na próxima quinta-feira (21), Tereza Nelma ressaltou que a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência ocorrerá durante todo este mês.
“Neste ano, a Secfef está promovendo atividades durante todo o mês de agosto, ampliando a programação para diferentes municípios, de modo a alcançar mais pessoas e fortalecer a inclusão em todo o estado”, destacou.
A iniciativa já percorreu vários municípios do estado e tem ampliado a rede de apoio e articulação em benefício dos direitos das Pessoas com Deficiência (PcDs), integrando instituições e fortalecendo o compromisso coletivo com a inclusão.
Entre as formações ofertadas durante o evento, estão capacitação que abordam o tema “Autismo: Conhecer para incluir”, bem como os letramentos sobre “Combata o Capacitismo” e “A importância do cartão PcD e a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)”.
Últimas Notícias

Polícia Civil investiga achado de dois corpos em cova rasa na zona rural de Rio Largo

Alfredo Gaspar transforma experiência na segurança pública e combate ao crime em projetos de lei no Congresso

Polícia identifica suspeito de assaltar ótica em Arapiraca

PF apreende R$ 65 mil em eletrônicos não declarados no Aeroporto Zumbi dos Palmares

FPI atua para combater trabalho análogo à escravidão em pedreiras no Sertão alagoano
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
