Escritor Luis Fernando Verissimo é internado em UTI de Porto Alegre
O escritor e cronista Luis Fernando Verissimo foi internado com princípio de pneumonia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde reside. A informação foi confirmada pela família à GZH.
Com doença de Parkinson, em 2021, Verissimo teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele também tem problemas cardíacos.
Luis Fernando Verissimo nasceu em 26 de setembro de 1936, em Porto Alegre, filho de Mafalda e Erico Verissimo, também escritor.
Começou os estudos na cidade natal, mas foi para os Estados Unidos aos 16 anos, onde aprendeu a tocar saxofone. O instrumento foi um de seus passatempos em paralelo com o trabalho principal na literatura, que o consagrou como um dos principais escritores brasileiros.
Verissimo tem mais de 70 livros publicados e 5,6 milhões de cópias vendidas. Além das obras próprias, escrevia colunas para os jornais "O Estado de S.Paulo", "O Globo" e "Zero Hora". Antes de lançar seu primeiro livro, "O popular", em 1973, começou como revisor do jornal "Zero Hora", de Porto Alegre, em 1966, onde também exerceu outras funções jornalísticas.
Últimas Notícias
Com fé, união e solidariedade, Prefeitura de Coité do Nóia realiza tradicional Ceia de Natal 2025
Estudo revela que ladeiras do Sítio Histórico de Olinda ficam mais íngremes e ameaçam Patrimônio da Humanidade
Homem descumpre medida protetiva, mata outro com golpes de tijolo e é preso, em Murici
Verão começa neste domingo com calor acima do normal e chuvas abaixo da média em grande parte do Brasil

