Tartaruga-verde adulta é encontrada morta presa em rede de pesca na Praia de Ponta Verde

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) adulta, macho, foi encontrada morta na manhã deste sábado (16) na Praia de Ponta Verde, em Maceió, após ficar presa em uma rede de pesca. O animal foi avistado por um homem que navegava de lancha próximo à costa. Ao perceber que a tartaruga estava enganchada e sem vida, ele a retirou da água e a levou até a areia.
A equipe do Instituto Biota de Conservação foi acionada e se dirigiu ao local para realizar o recolhimento da carcaça. Segundo os biólogos, será realizada uma necropsia para identificar com precisão a causa da morte e verificar se houve outros fatores contribuintes além do emalhe.
De acordo com o Instituto Biota, trata-se de um macho adulto da espécie Chelonia mydas, popularmente conhecida como tartaruga-verde. Casos de encalhe envolvendo machos adultos dessa espécie são considerados raros no litoral alagoano, o que torna o episódio ainda mais preocupante para os especialistas.
A tartaruga-verde é uma espécie ameaçada de extinção e protegida por leis ambientais. O incidente reforça a necessidade de fiscalização e conscientização sobre o uso de redes de pesca, especialmente em áreas próximas a habitats marinhos sensíveis.
Últimas Notícias

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta

Velório de Hermeto Pascoal será aberto ao público no Rio de Janeiro nesta segunda-feira

Avião carregado com 180 kg de cocaína cai em canavial de Coruripe e piloto morre na hora

Sine Alagoas oferece 2.359 vagas de emprego esta semana

Departamento de aviação garante transporte aeromédico de criança de 3 anos, em estado grave, para Recife
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
