Atacante do ASA, Júnior Viçosa, e esposa perdem R$ 60 mil em golpe do remédio para doença rara
O atacante do ASA, Júnior Viçosa, e sua esposa, Luizi Sampaio, viveram um dos momentos mais dolorosos da vida após caírem em um golpe relacionado à compra de um medicamento para tratar a Ataxia de Friedreich, doença rara que afeta Luizi. O prejuízo chegou a aproximadamente R$ 60 mil, envolvendo transferências bancárias e pagamento de boletos.
Segundo o casal, tudo começou no dia 16 de julho, quando receberam a notícia de que poderiam ter acesso ao medicamento omaveloxolona, capaz de amenizar os impactos da doença. No entanto, a alegria rapidamente se transformou em pesadelo. Criminosos se passaram por representantes jurídicos e convenceram Luizi a enviar dinheiro sob o pretexto de custos de liberação na Receita Federal.
O ASA deu apoio jurídico e, no dia 17 de julho, o casal registrou Boletim de Ocorrência em Arapiraca. Agora, tentam recuperar o valor na Justiça.
Visivelmente abalado, Viçosa desabafou após marcar um gol na vitória sobre o Ferroviário pela Série D, no último sábado, 09. Ele contou que a falsa promessa do medicamento aconteceu em um momento de fragilidade. “Usaram da doença e da nossa felicidade por achar que teríamos acesso ao remédio. Foi cruel. Só depois percebemos que era golpe”, afirmou.
Luizi também relatou os detalhes e fez um alerta para outras vítimas. “Era o mesmo DDD dos meus advogados, falaram que a causa estava ganha e que o valor pago retornaria. Acreditei e perdi tudo. Quero que outras pessoas fiquem em alerta. É um dano emocional terrível”, disse emocionada.
A situação afetou não apenas a saúde emocional de Luizi, mas também a rotina de tratamento. “Sábado passado, nem fui ao jogo do ASA porque chorava de dor. O emocional afeta diretamente minha doença. Fiquei sem chão”, relatou.
O atacante afirmou que o golpe também interferiu no seu desempenho em campo, especialmente no momento decisivo da competição. “Foi mentalmente muito pesado. Precisei focar no futebol e, ao mesmo tempo, dar apoio a ela e correr atrás do prejuízo.”
Últimas Notícias
Escola José Pereira Sobrinho conquista vaga na etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Exposição “Entre o Mar e o Sertão, tem o Mangue” é prorrogada até 30 de agosto
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Prefeitura de Penedo inaugura Casa do Empreendedor José Carlos Dalles
Após quase 70 dias, tentativa de homicídio contra vereador Pitú em Campo Grande segue em investigação
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

