Escritora arapiraquense é homenageada na Bienal Internacional de Alagoas 2025
Uma emocionante notícia marcou o lançamento oficial da programação da Bienal Internacional de Alagoas 2025: a escritora arapiraquense Carla Emanuelle, representante do interior alagoano, será uma das homenageadas do evento. O reconhecimento destaca não apenas sua trajetória literária, mas também a importância da produção cultural fora dos grandes centros urbanos do estado.
A autora será a única homenageada natural do interior de Alagoas, tornando-se símbolo da valorização dos escritores que atuam longe da capital e das grandes editoras. Para ela, o momento é mais que um prêmio pessoal: é um marco coletivo.
“É impossível descrever a emoção que senti ao sair deste lançamento extraordinário com essa conquista. Este é mais que um reconhecimento, é um marco! Significa que os escritores do interior terão voz, vez e oportunidade na programação da Bienal, além de destacar o protagonismo da mulher arapiraquense”, celebrou a autora.
A edição deste ano da Bienal contará com mais de 50 lançamentos literários, com expressiva participação de mulheres alagoanas, reafirmando o compromisso do evento com a diversidade, a equidade de gênero e o incentivo à produção literária local.
Além do reconhecimento individual, a escritora ressaltou a importância do apoio institucional para o fortalecimento da cena literária do interior. Entre as entidades citadas estão a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, a Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA), a União Brasileira de Escritores (UBE) – Núcleo Arapiraca, a Editora Performance e a Escola EPIAL.
Últimas Notícias
PSS 2026: Semed Penedo indefere recursos e mantém resultado preliminar da etapa de Plano de Gestão para gestores escolares
Filho presencia assassinato dos pais após festa de aniversário no Maranhão
Sesc oferece mais de 600 vagas gratuitas para EJA e educação ampliada no interior de Alagoas
Quaest, 1º turno: Lula lidera, e Flávio é 2º em todos os cenários; Ratinho tem 13% e Tarcísio, 10%

