Escritora arapiraquense é homenageada na Bienal Internacional de Alagoas 2025
Uma emocionante notícia marcou o lançamento oficial da programação da Bienal Internacional de Alagoas 2025: a escritora arapiraquense Carla Emanuelle, representante do interior alagoano, será uma das homenageadas do evento. O reconhecimento destaca não apenas sua trajetória literária, mas também a importância da produção cultural fora dos grandes centros urbanos do estado.
A autora será a única homenageada natural do interior de Alagoas, tornando-se símbolo da valorização dos escritores que atuam longe da capital e das grandes editoras. Para ela, o momento é mais que um prêmio pessoal: é um marco coletivo.
“É impossível descrever a emoção que senti ao sair deste lançamento extraordinário com essa conquista. Este é mais que um reconhecimento, é um marco! Significa que os escritores do interior terão voz, vez e oportunidade na programação da Bienal, além de destacar o protagonismo da mulher arapiraquense”, celebrou a autora.
A edição deste ano da Bienal contará com mais de 50 lançamentos literários, com expressiva participação de mulheres alagoanas, reafirmando o compromisso do evento com a diversidade, a equidade de gênero e o incentivo à produção literária local.
Além do reconhecimento individual, a escritora ressaltou a importância do apoio institucional para o fortalecimento da cena literária do interior. Entre as entidades citadas estão a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca, a Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA), a União Brasileira de Escritores (UBE) – Núcleo Arapiraca, a Editora Performance e a Escola EPIAL.
Últimas Notícias
Em decisão definitiva, STJ dá vitória à TV Gazeta e obriga Globo a manter parceria com a empresa de Collor
Ministério Público promove reunião e abre diálogo entre chapas que disputam Reitoria da Uncisal
Escola José Pereira Sobrinho conquista vaga na etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Exposição “Entre o Mar e o Sertão, tem o Mangue” é prorrogada até 30 de agosto
Alfredo Gaspar é indicado como titular da CPMI que vai investigar fraudes no INSS
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

