Arapiraca recebe conferência para discutir políticas públicas para o campo
A cidade de Arapiraca recebe nesta sexta-feira (15) a Conferência Territorial de Desenvolvimento Sustentável e Solidário, onde agricultores familiares, quilombolas, povos indígenas e gestores públicos discutem políticas voltadas para o campo.
O evento é realizado pela superintendência do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) em Alagoas e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Condraf) com objetivo de levar ao governo federal as principais demandas da população que vive e sobrevive do campo. Serão realizadas nove conferências territoriais e uma estadual, até a etapa nacional, em março do ano que vem.
O evento, voltado para o público do Agreste de Alagoas, será realizado no auditório da Ufal Arapiraca, das 8h às 17h, e terá a participação de diversas instituições da sociedade civil (associações, cooperativas, sindicatos) de agricultores familiares, quilombolas, assentados e outros povos tradicionais, além de instituições publicas municipais, estaduais e federais vinculadas à agricultura familiar e ao desenvolvimento rural territorial sustentável.
Últimas Notícias
Governo deve entregar mais 400 unidades odontológicas móveis
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Virginia Fonseca decide não renovar o contrato e deixa o SBT
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda garante desconto para pagamento em cota única
Arapiraca reúne mentes criativas e negócios inovadores em dia histórico para o Agreste
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim

