Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de feminicídio no interior de Alagoas

A juíza Lígia Mont'Alverne Jucá Seabra, do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de União dos Palmares, decretou nesta quarta-feira (13) a prisão preventiva de um homem acusado de feminicídio contra sua ex-companheira, Vanuzia da Silva.
Segundo consta no processo, na última terça-feira (12), uma denúncia anônima informou que o suspeito, aparentemente sob efeito de álcool, teria confessado ter matado Vanuzia com golpes de machado e escondido o corpo sob uma bananeira.
Durante a investigação, a Polícia Civil identificou que havia um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da vítima, registrado em dezembro de 2024.
Em maio do mesmo ano, Vanuzia havia procurado a polícia para relatar um relacionamento abusivo e violento com o acusado, com quem viveu por dez anos e teve uma filha. A separação ocorreu devido ao comportamento agressivo dele, e a Justiça havia concedido medidas protetivas em favor da vítima — que foram desrespeitadas.
Na denúncia, Vanuzia afirmou que o ex-companheiro não aceitava o fim da relação, fazia ameaças de morte, a perseguia e proferia ofensas constantes. Além disso, ele se recusava a deixar a residência, tentando expulsá-la do local.
Ao justificar a prisão, a magistrada destacou a gravidade dos fatos, o nível de dolo, as circunstâncias e consequências do crime, além dos antecedentes do suspeito.
“A frieza do autuado, que ria e não demonstrava tristeza no local em que foi achado o cadáver, evidencia um desprezo à vida e à dignidade humana, indicando periculosidade e a necessidade da prisão para garantir a ordem pública e impedir a reiteração criminosa”, declarou a juíza.
Últimas Notícias

Emprega Mais Alagoas certifica 200 trabalhadores em Chã Preta

Velório de Hermeto Pascoal será aberto ao público no Rio de Janeiro nesta segunda-feira

Avião carregado com 180 kg de cocaína cai em canavial de Coruripe e piloto morre na hora

Sine Alagoas oferece 2.359 vagas de emprego esta semana

Departamento de aviação garante transporte aeromédico de criança de 3 anos, em estado grave, para Recife
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
