Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de feminicídio no interior de Alagoas
A juíza Lígia Mont'Alverne Jucá Seabra, do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de União dos Palmares, decretou nesta quarta-feira (13) a prisão preventiva de um homem acusado de feminicídio contra sua ex-companheira, Vanuzia da Silva.
Segundo consta no processo, na última terça-feira (12), uma denúncia anônima informou que o suspeito, aparentemente sob efeito de álcool, teria confessado ter matado Vanuzia com golpes de machado e escondido o corpo sob uma bananeira.
Durante a investigação, a Polícia Civil identificou que havia um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da vítima, registrado em dezembro de 2024.
Em maio do mesmo ano, Vanuzia havia procurado a polícia para relatar um relacionamento abusivo e violento com o acusado, com quem viveu por dez anos e teve uma filha. A separação ocorreu devido ao comportamento agressivo dele, e a Justiça havia concedido medidas protetivas em favor da vítima — que foram desrespeitadas.
Na denúncia, Vanuzia afirmou que o ex-companheiro não aceitava o fim da relação, fazia ameaças de morte, a perseguia e proferia ofensas constantes. Além disso, ele se recusava a deixar a residência, tentando expulsá-la do local.
Ao justificar a prisão, a magistrada destacou a gravidade dos fatos, o nível de dolo, as circunstâncias e consequências do crime, além dos antecedentes do suspeito.
“A frieza do autuado, que ria e não demonstrava tristeza no local em que foi achado o cadáver, evidencia um desprezo à vida e à dignidade humana, indicando periculosidade e a necessidade da prisão para garantir a ordem pública e impedir a reiteração criminosa”, declarou a juíza.
Últimas Notícias
Conselho Municipal de Saúde realiza visita técnica às novas instalações da maternidade da Santa Casa de Penedo
Jovem morre após ser baleada na cabeça em frente ao pai e namorado durante assalto
Jovem de 23 anos chega em casa embriagado e agride a própria mãe em Cacimbinhas
Corpos dos 117 suspeitos mortos em megaoperação no RJ são liberados, diz Defensoria Pública
Artistas e artesãos representam Penedo na Bienal Internacional do Livro de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança

