Manicure de 29 anos é baleada em Maceió fica paraplégica após lesão na coluna
Uma manicure de 29 anos foi vítima de um atentado a tiros nesta quarta-feira (13) no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A jovem, que havia retornado do Rio de Janeiro para a capital alagoana há cerca de dez dias, está internada após ser atingida nas costas, com a bala causando uma lesão grave na coluna vertebral. De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), a vítima está, até o momento, em estado de paraplegia.
A mulher passou por cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE) e encontra-se com quadro clínico estável, segundo informações repassadas à Polícia Civil. No entanto, o disparo comprometeu seriamente sua mobilidade, deixando-a sem movimentos nos membros inferiores.
O crime aconteceu nas proximidades da Praça Padre Cícero, onde a avó da vítima mantém uma distribuidora de água e refrigerantes. Dois homens chegaram ao local alegando que fariam uma compra e, ao avistarem a jovem, começaram a atirar. Foram efetuados ao menos cinco ou seis disparos, segundo a investigação preliminar.
Populares socorreram a vítima e a levaram imediatamente ao HGE. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança na região que possam identificar os autores dos disparos. Ainda não está claro se os suspeitos estavam a pé ou utilizaram algum veículo.
A polícia já ouviu familiares da manicure. Conforme o delegado, a mãe e os irmãos da vítima afirmaram que ela não tinha envolvimento com atividades ilícitas nem fazia uso de drogas. Apesar disso, todas as hipóteses seguem sendo consideradas.
A jovem possui uma ocorrência anterior registrada por embriaguez ao volante, mas não há outros antecedentes criminais em seu nome no estado de Alagoas.
Últimas Notícias
Ação policial com cadela farejadora resulta em apreensão de 45 pedras de crack e 41 pinos de cocaína, em Arapiraca
Tentativa de assassinato é registrada na Vila Bananeiras; vítima foi baleada de raspão na porta de casa
Will Smith é processado e acusado de assédio sexual por violinista
Homem morre afogado no Pontal do Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas

