Polícia Militar apreende armas e drogas e impede atentado em Porto Real do Colégio

Por Redação com Ascom PM/AL 12/08/2025 20h08
Por Redação com Ascom PM/AL 12/08/2025 20h08
Polícia Militar apreende armas e drogas e impede atentado em Porto Real do Colégio
Armas e drogas apreendias em Porto Real do Colégio - Foto: Ascom PM/AL

A Polícia Militar frustrou uma ação criminosa e apreendeu armas e drogas durante uma operação realizada, hoje, terça-feira, 12, em Porto Real do Colégio. A ação integrada contou com as guarnições motorizadas da ROCAM e do Canil, pertencentes ao 3° Batalhão da PM, sediado em Arapiraca, e resultou na prisão de um suspeito.

Segundo informações do serviço de inteligência, dois homens saíram de Arapiraca com destino a Porto Real do Colégio portando armas longas. O objetivo, de acordo com as investigações, seria executar integrantes de uma facção rival, em meio à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Após uma tentativa frustrada na madrugada do dia 12, os suspeitos planejavam repetir a ação na mesma noite, escondidos em uma casa abandonada às margens da BR-101.

Com base nas denúncias recebidas, as equipes da PM se deslocaram até o endereço informado. Ao perceberem a aproximação policial, dois suspeitos tentaram fugir pelos fundos do imóvel. Um deles conseguiu escapar, enquanto o outro correu armado em direção ao matagal e atravessou a BR-101. Após acompanhamento tático, o homem foi capturado do outro lado da rodovia, em um posto de combustíveis.

Durante a abordagem, o suspeito apresentava escoriações no joelho esquerdo, provocadas por quedas durante a fuga. No retorno ao local da ocorrência, os policiais encontraram outra arma longa e uma quantidade de drogas.

O detido foi levado ao hospital de Porto Real do Colégio, para receber atendimento médico e, posteriormente, encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca, onde foram adotadas as medidas cabíveis.