Desaparecimento de agricultor de Girau do Ponciano completa 45 dias sem pistas e família clama por respostas

Por Redação 12/08/2025 17h05
Por Redação 12/08/2025 17h05
Desaparecimento de agricultor de Girau do Ponciano completa 45 dias sem pistas e família clama por respostas
Agricultor desaparecido - Foto: Reprodução



O desaparecimento do agricultor Edmilson Santos Silva, de 59 anos, completa 45 dias sem qualquer sinal de seu paradeiro. O caso foi registrado em 24 de junho de 2025, quando ele sumiu de sua propriedade no assentamento Santa Isabel, localizado na zona rural do município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas.

As investigações conduzidas pela Polícia Civil apontam que Edmilson foi visto pela última vez em uma plantação de macaxeira. No local, os agentes encontraram vestígios de sangue, sinais de luta, pegadas e marcas que sugerem que o agricultor pode ter sido arrastado até uma estrada próxima. Esses indícios levantam a suspeita de que ele tenha sido vítima de um crime violento.

Quatro pessoas foram ouvidas durante o inquérito, mas, segundo a polícia, nenhuma apresentou elementos suficientes para ser mantida como suspeita, sendo todas liberadas após prestarem depoimento.

Diante da falta de respostas, a angústia da família só aumenta. Em entrevista à imprensa local, a filha de Edmilson fez um apelo emocionado às autoridades: “Estamos vivendo um pesadelo sem fim. Só queremos saber onde ele está e que isso tenha um fim.”

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população contribua com informações que possam ajudar a localizar o agricultor. Denúncias anônimas podem ser feitas gratuitamente pelo Disque Denúncia, no número 181.