PM de Alagoas promove Operação Paz nas Escolas e apresenta campanha 'Viu. Denunciou. Protegeu'

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), promoveu nesta terça-feira (12) mais uma edição da Operação Paz nas Escolas.
Um dia após a data em que se comemora o Dia do Estudante, a ação marca também o lançamento da campanha “Viu. Denunciou. Protegeu”, incentivando a comunidade escolar a reportar de forma sigilosa situações de risco, ameaças ou violência.
Por onde passaram, as equipes distribuíram material educativo e um bottom contendo o número de telefone (82) 98833-4157 e a mensagem: “se você presenciar, ouvir ou souber de qualquer situação que possa colocar em risco os alunos, professores ou funcionários, denuncie!”.
.jpg)
A comandante do BPEsc, major Noêmi Firmo, comandou as atividades e salientou que a paz, o respeito e a segurança nas escolas é uma missão de todos.
“Estamos distribuindo adesivos com números de contato direto com as forças de segurança, facilitando o acesso e incentivando a comunidade escolar a acionar a polícia sempre que necessário. Estamos enfatizando o ‘Viu. Denunciou. Protegeu’. Afinal, quanto mais essas ações forem difundidas, mais conseguiremos frustrar possíveis atos criminosos ou situações de risco”, destacou a major Firmo.
.jpg)
A operação mobilizou um efetivo de 221 policiais, distribuídos em 76 guarnições para reforçar a segurança e fortalecer a cultura de paz nas instituições de ensino da capital e Região Metropolitana. O trabalho começou na Escola Estadual Tarcísio de Jesus, mas se estendeu por unidades da rede pública estadual, municipal e rede privada.
.jpg)
“Nosso objetivo é reforçar a segurança no ambiente escolar. Durante todo o dia, todas as unidades do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) estarão mobilizadas, além das diretorias e setores administrativos da corporação. O nosso vínculo com a comunidade escolar vem se fortalecendo a cada dia, e esse trabalho de aproximação é fundamental para garantir um ambiente mais seguro para todos”, completou.
Últimas Notícias

Mulher teria sido morta com golpes de faca após discussão por conta do furto de ciclomotor, em Arapiraca

Incêndio no Rio deixa três mortos e paralisa 11 estações do metrô

Polícia Civil prende em Maceió suspeito de duplo homicídio em União dos Palmares

Saiba como foram os dois votos pela condenação de Bolsonaro no STF

Mulher é morta a facadas em frente a residência no bairro Cacimbas, em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

27ª edição Raízes de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
