Oitenta e dois municípios de Alagoas são selecionados para o Minha Casa, Minha Vida e devem cadastrar propostas até setembro
O Ministério das Cidades divulgou a lista de municípios selecionados para o programa Minha Casa, Minha Vida – MCMV-Urbano Sub50 (FNHIS), que destina recursos para construção de novas moradias em áreas urbanas com até 50 mil habitantes.
No total, mais de 2,7 mil cidades foram contempladas em todo o Brasil, sendo 82 municípios de Alagoas, com previsão de cerca de 60 mil unidades habitacionais.
As cidades alagoanas que tiveram propostas pré-selecionadas precisam cadastrar as informações até 12 de setembro de 2025 na plataforma TransfereGov. Apenas um projeto por município foi permitido, sendo obrigatória a indicação de um terreno viável para a construção.
De acordo com a Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, o processo vai permitir a contratação de 30 mil unidades habitacionais em todo o país, com limite de R$ 140 mil por moradia. O prazo final para que as cidades apresentem toda a documentação necessária e formalizem a contratação com a Caixa Econômica Federal é 10 de março de 2026.
O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, destacou que o objetivo é atender municípios pequenos, seguindo critérios técnicos de desenvolvimento urbano, econômico e social. “Sempre com foco na qualidade de vida da população que vai ser beneficiada pelas novas moradias”, afirmou.
A lista completa dos municípios selecionados está disponível na página do Novo PAC.
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