Oitenta e dois municípios de Alagoas são selecionados para o Minha Casa, Minha Vida e devem cadastrar propostas até setembro
O Ministério das Cidades divulgou a lista de municípios selecionados para o programa Minha Casa, Minha Vida – MCMV-Urbano Sub50 (FNHIS), que destina recursos para construção de novas moradias em áreas urbanas com até 50 mil habitantes.
No total, mais de 2,7 mil cidades foram contempladas em todo o Brasil, sendo 82 municípios de Alagoas, com previsão de cerca de 60 mil unidades habitacionais.
As cidades alagoanas que tiveram propostas pré-selecionadas precisam cadastrar as informações até 12 de setembro de 2025 na plataforma TransfereGov. Apenas um projeto por município foi permitido, sendo obrigatória a indicação de um terreno viável para a construção.
De acordo com a Portaria MCID nº 892, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, o processo vai permitir a contratação de 30 mil unidades habitacionais em todo o país, com limite de R$ 140 mil por moradia. O prazo final para que as cidades apresentem toda a documentação necessária e formalizem a contratação com a Caixa Econômica Federal é 10 de março de 2026.
O secretário Nacional de Habitação, Augusto Rabelo, destacou que o objetivo é atender municípios pequenos, seguindo critérios técnicos de desenvolvimento urbano, econômico e social. “Sempre com foco na qualidade de vida da população que vai ser beneficiada pelas novas moradias”, afirmou.
A lista completa dos municípios selecionados está disponível na página do Novo PAC.
Últimas Notícias
Vestígios encontrados pela Polícia Científica podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
Colisão entre motocicletas deixa ferido no bairro Planalto, em Arapiraca
Alerta de chuvas intensas: Alagoas pode registrar fortes pancadas neste fim de semana
Alagoana de 31 anos está desaparecida há 10 dias no interior do Mato Grosso
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

