Suspeito de furto é cercado e agredido por populares em Arapiraca, mas é liberado por falta de provas

Por Redação 09/08/2025 08h08
Por Redação 09/08/2025 08h08
Suspeito de furto é cercado e agredido por populares em Arapiraca, mas é liberado por falta de provas
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Ascom Polícia Civil

Um homem, que vive em situação de rua, suspeito de envolvimento em furto foi cercado e agredido por populares, ontem, sexta-feira, 08, em frente à Escola Pedro Correia, no bairro Caititus, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Segundo informações da guarnição da Rádio Patrulha 01, a equipe foi acionada para averiguar uma possível situação de roubo. Ao chegar ao local, os militares encontraram o suspeito, que apresentava leves escoriações, cercado por moradores. Eles afirmaram que o homem teria roubado uma motocicleta e que a vítima o havia reconhecido, retirando-o do veículo.

No entanto, quando a guarnição chegou, nem a suposta vítima nem a motocicleta estavam mais presentes. O homem, que se identificou como morador de rua, relatou ter furtado uma motocicleta cerca de uma semana antes, crime pelo qual chegou a ser preso. Ele afirmou que, enquanto caminhava na rua, foi reconhecido por alguém relacionado a esse caso e passou a ser agredido.

Populares informaram que a vítima teria levado a moto à Central de Polícia, mas ao chegar ao local, a PM foi informada pela Polícia Civil de que ninguém havia comparecido com essas informações. Após consulta, foi confirmado que o suspeito possuía passagem por furto registrada no dia 29 de julho de 2025.

Diante da ausência de flagrante ou provas no momento, o homem foi liberado e orientado sobre as medidas cabíveis.