Bebê de oito meses morre por meningite em Maceió; Sesau reforça importância da vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) confirmou nesta sexta-feira, 08, a morte de um bebê de oito meses por meningite em Maceió. Este é o quarto óbito causado pela doença no estado em 2025. De acordo com a Sesau, já foram registrados 12 casos confirmados neste ano, o que acende um alerta para a prevenção e o cuidado com a imunização.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A forma bacteriana, considerada mais grave, pode levar à morte em poucas horas ou deixar sequelas permanentes, como surdez, convulsões e dificuldades neurológicas.
O infectologista da Sesau, Renee Oliveira, reforçou que a vacinação é a forma mais eficaz de proteção. “A doença pode levar a óbito ou deixar sequelas físicas. Por isso é primordial que os pais ou responsáveis mantenham o Calendário Vacinal de seus filhos sempre atualizado para que eles estejam seguros contra a meningite e outras doenças graves”, destacou.
O Programa Nacional de Imunização (PNI) oferece, gratuitamente, vacinas que protegem contra as principais causas de meningite bacteriana. Entre elas estão: meningocócica C (conjugada), pneumocócica 10-valente (conjugada), pentavalente e meningocócica ACWY (conjugada). Elas protegem contra diferentes sorogrupos e bactérias, como Neisseria meningitidis, Streptococcus pneumoniae e Haemophilus influenzae tipo B.
Últimas Notícias

Casal de influenciadores morre em acidente trágico

Trem atinge carro em cruzamento em Satuba

Ação da Sefaz flagra fraude em show e retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão, em Arapiraca

Entrega de drogas termina em perseguição, prisão e apreensão no Agreste de Alagoas

Veículo cai em cratera na BR-101 em São Miguel dos Campos-AL
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
