SSP de Alagoas realiza simulado de ataque bancário para combater crimes do tipo ‘Novo Cangaço’

Por Redação 07/08/2025 15h03 - Atualizado em 07/08/2025 16h04
Por Redação 07/08/2025 15h03 Atualizado em 07/08/2025 16h04
SSP de Alagoas realiza simulado de ataque bancário para combater crimes do tipo ‘Novo Cangaço’
Simulação em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ Já é Notícia

Nesta quinta-feira (7), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas promoveu um exercício simulado que envolveu o sequestro de um gerente de banco, em pleno Centro de Arapiraca, no Agreste alagoano. A encenação, que começou por volta das 9h, ocorreu nas imediações da agência do Banco do Brasil, localizada na Praça Manoel André.

A atividade integrou a programação do Curso de Operações Policiais Integradas contra Crimes Violentos ao Patrimônio, iniciado no dia 4, reunindo 45 agentes de diferentes áreas da segurança pública. O treinamento tem como foco a preparação dos profissionais para enfrentar modalidades criminosas de grande impacto, como os assaltos do tipo “Novo Cangaço” e ações de “Domínio de Cidades”.

Durante o simulado, as equipes – formadas por policiais civis, militares e técnicos da SSP – atuaram em um ambiente cuidadosamente controlado, com protocolos rígidos de segurança. A população foi previamente alertada para que não houvesse alarme indevido, já que se tratava apenas de um treinamento.

Além de testar a capacidade de resposta operacional, o exercício também avaliou a comunicação entre os diferentes órgãos e o desempenho dos profissionais sob pressão. A SSP ressaltou que iniciativas como essa são fundamentais para garantir uma atuação coordenada diante de ameaças reais.

Confira a cobertura completa abaixo: