Polícia Militar de Alagoas inicia dois novos cursos na Corporação

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deu início, na manhã desta quarta-feira (6), a dois novos cursos para capacitar a tropa: Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar (CMTFPM) e de Mecânica do Armamento (CMArm), que irão instruir 120 policiais militares. A aula inaugural ocorreu no auditório da Uninassau, em Maceió.
A sargento da reserva, Maria Betânia Vilela, foi a veterana homenageada com o rito da continência militar. A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, que destacou a importância do investimento em ensino na PM-AL.
“São inúmeros profissionais da segurança pública que serão capacitados e aperfeiçoados em áreas tão importantes para a qualidade de vida e bem-estar, que é o treinamento físico e para aprimorar a técnica policial, com as instruções sobre armamentos. Tenho certeza que, ao final, todos estarão aptos a contribuírem e difundirem os conhecimentos”, pontuou.
CMTFPM
Com duração de 22 semanas e 530 horas-aula, o Curso de Metodologia do Treinamento Físico Policial Militar permite a ampliação de conhecimentos com foco no desenvolvimento de programas destinados à melhoria na qualidade de vida e bem-estar dos profissionais, trazendo resultados positivos também no serviço ofertado pelo agente à sociedade. Serão desenvolvidas duas turmas, A e B, com 50 alunos cada.
A malha curricular é composta de disciplinas como ética; cidadania e direitos humanos; anatomia; cinesiologia; fisiologia do esforço; natação; metodologia e treinamento, entre outras.
CMArm
O Curso de Mecânica do Armamento conta com uma carga horária de 236 horas e tem como objetivo capacitar os alunos em conhecimentos sobre a origem das armas de fogo, os sistemas de ignição e disparo, a classificação geral das armas e os componentes da munição.
Além disso, o CMArm busca promover a modernização profissional, em conformidade com manuais e literatura de referência, visando o aprimoramento técnico e a qualificação do serviço prestado pelos integrantes da corporação. O curso conta com 20 alunos.
Últimas Notícias

Ex-prefeito de Santa Luzia do Norte, Márcio Lima, vira réu em Pernambuco após prisão em flagrante

Desfile Cívico Estudantil celebra 208 anos de Alagoas e homenageia Nise da Silveira nesta terça-feira

Goleiro do Atlético-MG, Everson relata assédio sexual contra a filha de 13 anos na Arena MRV

Filho manda mãe 'se fuder', quebra móveis e exige dinheiro de familiares em Arapiraca

Carreta tomba e trecho da BR-101 fica interditado em Junqueiro
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
