Alcolumbre marca sessão remota, e Motta ameaça suspender deputado que impedir o plenário
Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiram nesta quarta-feira (6) marcar sessões nos plenários das Casas e contornar a ocupação dos espaços promovidas por parlamentares oposicionistas desde a terça-feira (5)
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), anunciou que a sessão deliberativa de quinta-feira (7) será realizada de forma remota. A medida, segundo ele, visa evitar a paralisação da pauta e preservar o funcionamento da Casa.
Já Motta marcou sessão para a noite desta quarta, presencial e no plenário. Segundo ele, se algum deputado insistir em atrapalhar os trabalhos, será suspenso do mandato e poderá ser retirado pela polícia.
Oposicionistas ocupam os plenários em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
Em nota, Alcolumbre afirmou que não aceitará intimidações nem tentativas de desestabilizar o Senado:
“O Parlamento não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento. A democracia se faz com diálogo, mas também com responsabilidade e firmeza.”
Alcolumbre citou como prioridade da pauta o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até dois salários mínimos.
Na Câmara, Motta convoca sessão e ameaça suspensões
Já na Câmara, qualquer tentativa de impedir o acesso ao plenário resultará em suspensão imediata do parlamentar envolvido.
É o que Motta avisou a líderes após reunião mais cedo nesta quarta. Caso necessário, a Polícia Legislativa poderá ser acionada para garantir o cumprimento da decisão e a realização da sessão.
Últimas Notícias
Vestígios encontrados pela Polícia Científica podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
Colisão entre motocicletas deixa ferido no bairro Planalto, em Arapiraca
Alerta de chuvas intensas: Alagoas pode registrar fortes pancadas neste fim de semana
Alagoana de 31 anos está desaparecida há 10 dias no interior do Mato Grosso
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

