Polícia Civil de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa do 'golpe do bilhete premiado'

Por Redação, com Ascom Polícia Civil 06/08/2025 10h10
Por Redação, com Ascom Polícia Civil 06/08/2025 10h10
Polícia Civil de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa do 'golpe do bilhete premiado'
Polícia Civil de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa do “golpe do bilhete premiado” - Foto: Cortesia

A Polícia Civil de Alagoas, deflagrou, nesta quarta-feira (6), uma operação interestadual para desarticular uma organização criminosa especializada no chamado “golpe do bilhete premiado”. A ação, realizada pela Delegacia de Estelionatos da PCAL, ocorreu nas cidades de Anápolis, Goiânia e Goianésia, no estado de Goiás, com o apoio da Polícia Civil goiana.

A investigação, conduzida pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos da Delegacia de Estelionatos, revelou a atuação de um grupo responsável por aplicar golpes contra vítimas, em sua maioria idosas, utilizando bilhetes de loteria supostamente premiados como isca para obter vantagens financeiras.

Durante a operação, um dos líderes da organização foi preso e quatro veículos adquiridos com recursos provenientes dos crimes foram apreendidos. Os bens apreendidos visam à restituição patrimonial das vítimas lesadas.

A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da PCAL e da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (SIPCGO), além de diversas unidades operacionais especializadas da região, como o 3ºNINT de Anápolis, 15ºNINT de Goianésia e a 15ªDRP de Petrolina de Goiás.

A Polícia Civil de Alagoas reforça que continuará atuando de forma integrada com outras unidades para coibir golpes contra a população e responsabilizar os envolvidos.