Dupla de São José da Tapera conquista título no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Os jovens atletas Carlos e Junior, naturais de São José da Tapera, interior de Alagoas, sagraram-se, na manhã desta terça-feira (5), campeões da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-19. De quebra, garantiram o título de melhor dupla da temporada na categoria.
A dupla alagoana venceu os baianos Juca e João Pedro por 2 sets a 0, com parciais de 21 x 18 e 21 x 14, garantindo o título nacional da categoria.
A trajetória vitoriosa de Carlos e Junior é resultado do trabalho desenvolvido pelo Instituto Ideia, projeto social sediado em São José da Tapera. Além disso, os atletas são beneficiários do programa "Na Base do Esporte", iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).
A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte e promover a inclusão social através de atividades esportivas. Outro fator crucial para o sucesso da dupla foi o suporte proporcionado pela Portaria Caminhos do Esporte, também da Selaj, que oferece apoio logístico, incluindo passagens aéreas, transporte terrestre e hospedagem, permitindo que atletas alagoanos participem de competições em diversas localidades.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a importância dos investimentos realizados no esporte alagoano.
"Esses resultados são frutos das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo de Alagoas, por meio da Selaj. A implantação do núcleo do projeto 'Na Base do Esporte' em São José da Tapera tem sido fundamental para revelar e apoiar talentos como Carlos e Junior."
Com essa conquista, Carlos e Junior consolidam-se como promessas do vôlei de praia nacional, evidenciando o impacto positivo de iniciativas governamentais e sociais no desenvolvimento do esporte em Alagoas.
Últimas Notícias
Mulher é flagrada abandonando sete filhotes de cachorro em Belo Horizonte
'Te amo, meu príncipe': Michelle se declara a Bolsonaro após visita na Polícia Federal
Afastado do cargo, Gustavo Pontos de Miranda nega irregularidades na Saúde e critica atuação da Polícia Federal
Funcionário de usina é preso em flagrante por furto de cerca de 15 litros de óleo diesel em Rio Largo

