Flávio Bolsonaro diz que prisão domiciliar de Jair Bolsonaro é vingança de Moraes por sanções dos EUA

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira, 04, que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) representa um ato de vingança pessoal. Segundo o parlamentar, Moraes estaria retaliando as sanções impostas a ele pelos Estados Unidos por meio da chamada Lei Magnitsky.
Durante entrevista à CNN Brasil, Flávio Bolsonaro criticou duramente o ministro do STF, classificando a medida contra seu pai como “mais um capítulo triste na história do Brasil”. Para o senador, o episódio demonstra motivação política e pessoal por parte de Moraes, que recentemente foi alvo de punições por parte do governo norte-americano devido a alegações de violações de direitos humanos.
“Era tudo que o Alexandre de Moraes queria: se vingar do presidente Bolsonaro. Não bastou apenas ele desequilibrar o processo eleitoral (de 2022), como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e pesando mais a favor do nosso concorrente do que dele (Bolsonaro), afinal, missão dada é missão cumprida. Ele está concretizando mais um desejo seu, uma satisfação pessoal sua de colocar em prisão domiciliar a maior referência de todos nós na política aqui no Brasil hoje, em uma clara demonstração de vingança às sanções que ele sofreu pela Lei Magnitsky”, declarou o senador.
A declaração reacende a tensão entre aliados do ex-presidente e o Supremo Tribunal Federal, em um momento delicado da política brasileira, marcado por investigações envolvendo supostos atos antidemocráticos. A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro tem provocado reações intensas entre seus apoiadores, que enxergam a decisão como parte de uma perseguição judicial e política.
Flávio Bolsonaro também mencionou o processo eleitoral de 2022, sugerindo que Moraes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), teria agido de forma parcial durante a condução do pleito.
Últimas Notícias

Polícia Civil investiga achado de dois corpos em cova rasa na zona rural de Rio Largo

Alfredo Gaspar transforma experiência na segurança pública e combate ao crime em projetos de lei no Congresso

Polícia identifica suspeito de assaltar ótica em Arapiraca

PF apreende R$ 65 mil em eletrônicos não declarados no Aeroporto Zumbi dos Palmares

FPI atua para combater trabalho análogo à escravidão em pedreiras no Sertão alagoano
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
