Fazendeiro é acusado de alimentar porcos com corpos de mulheres

Um fazendeiro foi acusado de matar duas mulheres, de 45 e 34 anos, a tiros, e alimentar porcos com seus corpos, na África do Sul. O agricultor, que foi julgado nesta segunda-feira, ainda teria contado com a ajuda de dois funcionários da fazenda. A informação foi divulgada pelo portal de notícias da BBC.
O homem, identificado como Zachariah Johannes Olivier, tem 60 anos e faz parte de uma minoria branca dona de terras no Zimbábue. Ele teria atacado as vítimas enquanto as duas estavam procurando por comida em uma região próxima à sua fazenda, no ano de 2024.
Os corpos de Maria Makgato e Lucia Ndlovu teriam sido entregues aos porcos em uma tentativa de ocultar as evidências do crime, com o apoio de Adrian Wet, de 19 anos, e William Musora, de 50. O caso gerou indignação no país e intensificou as tensões raciais locais.
Apesar do fim do sistema racista do apartheid, há mais de 30 anos, uma minoria branca permanece controlando a maior parte das terras agrículas do Zimbábue, enquanto a maioria dos trabalhadores rurais são negros. Estes cidadãos são frequentemente explorados, o que alimenta o ressentimento contra os agricultores brancos que, por sua vez, reclamam do aumento da criminalidade.
Diferente dos outros dois, o jovem Adrian Wet admitiu o crime e alegou ter sido obrigado pelo patrão a jogar os corpos da vítima no cercado dos porcos, a fim de ocultar qualquer prova.
Os três homens também enfrentam acusações de tentativa de homicídio por atirarem no marido de Lucia Ndvolu, que acompanhava a mulher na busca por comida. Eles também serão julgados por posse de arma de fogo ilegal, violação dos objetos da justiça e, no caso de Musora, por ser imigrante ilegal o país.
O trio ainda não foi considerado culpado e o julgamento foi adiado para próxima semana.
Últimas Notícias

Prefeito de Maceió decide exonerar dois secretários e diretor-presidente do IPREV

Alvo de operação, suspeito de matar Mãe Bernadete é preso após fazer família refém na Bahia

Primeira transplantada cardíaca da Rede Hospitalar Pública de Alagoas celebra nova vida

Homem embriagado agride irmã e ameaça matá-la com faca em Pão de Açúcar

Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar matar o deputado federal Nikolas Ferreira
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
