Associações de Proteção Patrimonial se unem pelo fortalecimento da classe em Alagoas
Federação das Mutualistas será lançada oficialmente no dia 8 de agosto, em Arapiraca, com objetivo de fortalecer o setor e trazer garantias aos associados
Mais de 50 associações de proteção veicular que atuam em Alagoas decidiram se unir após a aprovação da Lei que regulamenta o setor a nível Federal, buscando principalmente manter os benefícios que sempre tornaram esse segmento atrativo para os proprietário de veículos que não possuem o perfil de seguradora. A iniciativa resultou na criação da Federação das Multualistas de Alagoas (Femal), entidade que será oficialmente lançada no dia 8 de agosto, em um evento no Espaço Renê, em Arapiraca.
Composta por entidades cadastradas na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão federal que fiscaliza o setor, a Femal surge com a proposta de organizar, representar e proteger o mercado, garantindo maior transparência e segurança para os associados. Além disso, a federação pretende estreitar o diálogo com autoridades e ampliar a defesa dos direitos dos consumidores.
O presidente recém eleito da Femal, Jailton Kleber, destacou a importância do movimento: “Nos últimos anos, vimos se difundir por todo o estado a atuação de associações. Atualmente, as entidades filiadas à Federação protegem mais de 250 mil veículos. A Femal chega para garantir que a população tenha acesso a serviços de confiança, fortalecendo as entidades que atuam dentro da legalidade e oferecendo mecanismos de fiscalização e orientação”, afirmou.
Últimas Notícias
Acidente entre moto e bicicleta deixa jovem de 25 anos ferido em Arapiraca
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Mulher sofre queda de moto e fica ferida na AL-110, em Arapiraca
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em batida entre dois carros; três pessoas ficaram feridas

