Homem é preso por manter mulheres em cárcere privado em Arapiraca

Por Redação 04/08/2025 10h10 - Atualizado em 04/08/2025 10h10
Por Redação 04/08/2025 10h10 Atualizado em 04/08/2025 10h10
Homem é preso por manter mulheres em cárcere privado em Arapiraca
Cárcere privado - Foto: Imagem Ilustrativa

Um homem foi preso por manter duas mulheres em cárcere privado. O caso aconteceu na Rua Luiz Estevam da Silva, no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A prisão ocorreu após uma das vítimas gritar e chorar desesperadamente, pedindo socorro e afirmando estar sendo mantida presa e correndo risco de morte. Os gritos chamaram a atenção de vizinhos, que acompanharam toda a ação da Polícia Militar.

A denúncia foi feita por um adolescente de 16 anos, que acionou o COPOM informando que sua tia e uma amiga estavam sendo mantidas em cárcere privado pelo companheiro da tia. As três pessoas residiam no mesmo imóvel. A guarnição motorizada da Força Tarefa 08, pertencente ao 3º Batalhão, foi enviada ao local e constatou que o portão da residência estava trancado com cadeado pelo lado de dentro.

Mesmo após tentativas de negociação, o homem se recusou a abrir a porta. Diante dos insistentes pedidos de socorro da vítima, que afirmava estar em risco de morte, os policiais forçaram a entrada no imóvel. As duas mulheres foram libertadas, e uma delas confirmou ter sido mantida presa, além de relatar agressões físicas sofridas.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia Civil, onde foi autuado por violência doméstica e cárcere privado, com base na Lei Maria da Penha. A avó do adolescente e mãe de uma das vítimas também foi levada à delegacia como testemunha, por ter acompanhado a ação policial.